O técnico Mazola Júnior analisou o momento do Ituano na Série C do Campeonato Brasileiro após o empate sem gols com o Floresta, neste domingo (25), no estádio Novelli Júnior.
O resultado ampliou a sequência negativa do time para três jogos sem vitória, incluindo duas derrotas e três partidas sem marcar gols. Segundo o treinador, o time tem enfrentado dificuldades de confiança, especialmente no setor ofensivo.
“Eu acho que taticamente ainda temos algumas alterações, como no segundo tempo, lançando alguns atacantes, fazendo algumas mudanças. Você acha que a confiança dos jogadores ainda está do jeito que gostaríamos que estivesse? Não. É normal. Quando acontecem três jogos tão ruins assim na nossa parte ofensiva, é normal que haja uma perda de confiança e dinâmica que estávamos”, analisou.
Mazola também apontou que a queda de rendimento ofensivo afeta atletas importantes do elenco, mas reforçou a necessidade de persistência nos treinamentos.
“E neste momento, nós temos as nossas principais peças ofensivas não passando por um momento bom. Isso é só com o trabalho. Essa história da confiança, eu sempre brinco com eles. O que é mais confiança do que eu pedir a sua contratação, a sua renovação ou eu te botar a jogar?”, declarou.
Antes do empate com o Floresta, o Ituano havia perdido por 1 a 0 para a Aparecidense em casa e por 2 a 0 para o Figueirense fora. Com a nova igualdade, a equipe chega a três jogos consecutivos sem balançar as redes.
“Não conseguimos em momento algum sermos superiores ao Floresta no último terço do campo. Vamos levantar a cabeça, pois são mais dois pontos perdidos em casa e o que me preocupa bastante é que nos últimos três jogos nós não fizemos gols.”
Atualmente, o Ituano ocupa a sétima colocação na Série C com 11 pontos, ainda dentro do G-8, mas sob pressão por resultados. Mazola destacou a importância de buscar soluções internas e evitou falar em novas contratações.
“Cabe a nós trabalharmos mais, conversarmos mais com o atleta individualmente para ver qual é a necessidade, o que ele está precisando que seja feito, do que abrir o leque para a diretoria e pedir quatro, cinco, seis, sete jogadores. Isso não vai acontecer. Ou então não tem orçamento para isso. Então não adianta iludirmos nem nós, nem a gestão, nem o torcedor, nem ninguém no clube.”
Por fim, o treinador parabenizou o clube pelo aniversário, lamentando não ter conquistado um resultado positivo como presente para a torcida.
“Falando em clube, mais uma vez, queria dar os parabéns ao grande Ituano. Infelizmente, não conseguimos dar um presente à altura que o clube merece. Vamos buscá-lo na próxima rodada em Maringá, que também será um jogo duríssimo desse campeonato da Série C”, finalizou Mazola.
Buscando reencontrar os triunfos, o Ituano volta a campo no próximo domingo (26), às 19h, diante do Maringá, no estádio Willie Davids, em Maringá, pela 8ª rodada da Série C.