O retorno de Mazola Júnior ao comando do Ituano foi marcado por emoção e um resultado positivo. A equipe venceu o Taubaté por 1 a 0, mesmo jogando parte da segunda etapa com um atleta a menos. Para completar a dramaticidade do confronto, o próprio treinador foi expulso nos acréscimos da partida.
O Ituano teve um bom volume de jogo na primeira etapa e conseguiu segurar a pressão do adversário após a expulsão do zagueiro Luiz Gustavo. Mazola, apesar do pouco tempo de preparação, elogiou a capacidade do elenco em assimilar rapidamente suas ideias.
“A parte emocional foi importante, mas não tanto a parte motivacional (…). Tivemos uma análise muito criteriosa e, também, ter visto a partida contra o XV de Piracicaba foi muito importante. Nós jogamos de uma maneira diferente e eles foram muito inteligentes, captaram a ideia facilmente. Acho que isso é mérito de toda a comissão técnica”, destacou o treinador.
Com a vitória, o Ituano chegou à nona colocação da Série A2 do Paulista, somando 16 pontos e empatado com outros cinco clubes. Mazola reforçou a importância de manter o foco total nas últimas rodadas para garantir a classificação à próxima fase.
“O foco agora é total na classificação. Não podemos nem sonhar em ficar fora(…). Eu vou fazer o que sei e um pouco mais do que eu posso para ajudar o Ituano a traçar os objetivos desse ano”, afirmou.
Suspenso, Mazola não estará à beira do campo no próximo compromisso do Ituano, que enfrenta o Votuporanguense no sábado (01), às 18h, na arena Plínio Marin.
Ver essa foto no Instagram