O técnico Mazola Júnior avaliou a partida entre Guarani e Ituano, ocorrida neste último domingo, 13 de julho, no Brinco de Ouro. As equipes ficaram no empate sem gols, e o treinador do Ituano considerou o ponto conquistado como importante para sua equipe.
O jogo foi muito igual, como tem acontecido em toda a competição. O jogo foi de muita marcação. O Ituano fez um jogo fantástico, foi muito bem feito, os jogadores seguiram à risca tudo o que foi falado. O Guarani praticamente não conseguiu jogar, não conseguiu criar. No segundo tempo, lógico, com a pressão, após duas falhas de nossa defesa, eles conseguiram criar suas duas únicas finalizações, as únicas importantes dentro do jogo. Apesar que a segunda foi a convicção do trio de arbitragem — e com as imagens que nós temos — é convicção total do bandeira que o gol do Guarani estava impedido. Então, na realidade, o Guarani teve uma chance de gol durante os 100 minutos de jogo.
E nos faltou apenas um pouco mais de coragem, um pouco mais de agressividade nas transições, nas roubadas de bola. Mas a gente roubou muitas bolas no meio-campo do Guarani, mas infelizmente não tivemos o poder de transitar com mais velocidade. O Neto, que é o único jogador com essas características, passou uma semana muito mal, com intoxicação alimentar muito forte. Ele só veio pro campo na sexta-feira, então a gente não pôde explorar bem a situação que o Guarani nos proporcionou. O importante foi o resultado e, principalmente, o comportamento tático da minha equipe.
Confira a entrevista na íntegra: