Agora o time está embolado na briga pela classificação a fase final da competição
Neste sábado, o Ituano venceu o Ypiranga por 2 a 1 e subiu para a sétima posição na tabela da Série C, confirmando a recuperação do time sob o comando do técnico Mazola Júnior, que passou por uma fase de redefinir sua forma de trabalhar.
Após a derrota para o Itabaiana, no fim de julho, Mazola revelou que pediu demissão de si próprio para dar lugar a uma versão renovada de seu comando. Desde então, o Rubro-negro soma duas vitórias (Londrina e Ypiranga), um empate fora de casa com o CSA e uma derrota diante do Confiança, alcançando 58% de aproveitamento nesse período.
” Essa mudança acho que é inédita no futebol brasileiro. Depois do jogo da Ponte Preta, mudei muito minha forma de pensar, por opção do grupo de trabalho. Pela característica dos nossos jogadores, tivemos que optar por jogar de uma maneira diferente, e tivemos que dar essa reviravolta nas últimas cinco rodadas para voltar ao sistema inicial” explicou Mazola na coletiva.
O técnico reforçou que o rebaixamento nunca fez parte de seus planos:
“Essa palavra nunca fez parte do meu dicionário e da minha carreira. Então não seria aqui no Ituano que eu ia pular do barco e deixar o clube ser tri-rebaixado”, afirmou.
Além da mudança de postura, Mazola destacou as contratações recentes de Pegorari, Carlão, Fernandinho e Felipe Muranga, que ajudaram a fortalecer o elenco e renovar o ambiente do vestiário.
A última vitória de virada do time de Itu havia sido há mais de 100 dias, contra o ABC, no início de maio. Neste sábado, Neto Berola brilhou e marcou os dois gols de pênalti que garantiram os três pontos.
Com o resultado, o Ituano não tem mais chances de rebaixamento e mantém vivas as chances de avançar na Série C, mostrando que a “nova versão” de Mazola Júnior trouxe um novo fôlego ao Galo de Itu.