Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Mazola Jr sobre derrota do Ituano: “A bola pune”

O Galo perdeu para o Água Santa e deixou escapar sua invencibilidade na Série A2

Por: Alan Favaron
8 horas atrás em 20 de fevereiro de 2026
Foto: Reprodução/Youtube

O Ituano perdeu para o Água Santa por 1 a 0, pela 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O treinador Mazola Jr. falou sobre a partida e afirmou que a derrota foi o preço da ineficiência ofensiva da equipe.

“Na minha concepção, não tem que perder em hora nenhuma. Aliás, o que aconteceu hoje aqui já era para ter acontecido nos outros jogos. A bola pune. Nós tivemos 25 ações no último terço do adversário, 16 cruzamentos e não fizemos gols. Isso é uma coisa que já vinha nos preocupando lá de trás. Hoje acabamos pagando o preço da nossa ineficácia ofensiva. Muitos erros de fundamento no cruzamento e muitos erros de finalização”, iniciou o comandante.

“Uma hora íamos achar o adversário, o nosso goleiro não faz uma defesa no jogo, apenas cruzamentos, em bolas alçadas na nossa área. O lance que deu origem ao gol do Água Santa é uma falta de tranquilidade absurda. Fazer uma falta naquela zona do campo não pode ser admitido de maneira alguma. Depois, onde a bola passa no cruzamento, mais ou menos parecido com o jogo do Juventus, nós voltamos a falhar. E, por essa somatória toda de falhas, nós fomos punidos e acabamos perdendo o jogo”, complementou o treinador.







Invencibilidade





Sobre o fim da invencibilidade do Ituano na Série A2, Mazola não lamentou e afirmou que não se pode comparar com 2021, quando o Galo conquistou a Série C do Brasileirão.

“Em relação à invencibilidade, desde que começou essa conversa, não estávamos preocupados com ela. E qualquer comparativo que fosse feito a essa invencibilidade, em relação a 21, não tinha muito seguimento, não tinha muita justiça. Os campeonatos eram totalmente diferentes. Aquele time de 21 foi campeão brasileiro e subiu para a Série B do Campeonato Brasileiro. Não tem nada a ver com a A2 do Campeonato Paulista”, disse o comandante.