Já garantido na próxima fase da Série A2 do Campeonato Paulista, o Ituano segue em ritmo intenso de treinamentos para enfrentar o Capivariano na última rodada da primeira fase. Sob o comando de Mazola Júnior, a equipe busca aprimorar seu desempenho e consolidar o trabalho do novo treinador antes do mata-mata.
“Foi o que falei quando cheguei, só havia uma situação para mudar aqui, que era ganhar. Fizemos alguns alertas importantes e não teria a mínima hipótese de o Ituano ficar de fora da próxima fase. Eles compraram muito bem a ideia e a atitude competitiva mudou muito. Não inventamos nada, apenas alertamos o grupo da situação, que se nós não adaptássemos nosso jogo à competição, ficaríamos de fora. Eles entenderam, os resultados apareceram por mérito dos jogadores, porque não é fácil trocar o chip e suportar a pressão que eles estavam passando”, disse o treinador.
Com um calendário menos apertado nesta semana, Mazola valorizou o tempo extra para treinar a equipe e implantar sua filosofia de jogo, enfatizando a importância da evolução coletiva e individual dos jogadores.
“O que gostei no grupo é que o elenco gosta de treinar. É um grupo disciplinado, então a tendência é de que haja uma evolução individual e não só coletiva. Essa semana livre foi boa para poder mostrar o que eu estou falando para eles, e a tendência é que a gente chegue mais forte nas quartas”, avaliou.
A partida entre Ituano e Capivariano acontece neste sábado (08), às 15h, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O resultado definirá os confrontos das quartas de final da Série A2.
Ver essa foto no Instagram