Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Mazola Júnior completou 100 jogos pelo Ituano

Por: Bruno Rys Colesanti
4 meses atrás em 11 de abril de 2025
Foto: Fernando Roberto/Ituano FC

O técnico Mazola Júnior atingiu uma marca histórica no Ituano: completou 100 partidas à frente da equipe. Campeão da Série C em 2021 com o clube, ele agora se prepara para mais um desafio à frente do Galo de Itu, que estreia neste sábado (12) na competição nacional, diante do Brusque, às 16h, no estádio Novelli Júnior.





Mazola foi homenageado pela diretoria com uma placa de prata, entregue antes da partida contra o Capivariano. Com três passagens pelo clube e uma relação de longa data com o dirigente Juninho Paulista, o treinador coleciona momentos marcantes no Ituano, como o título nacional conquistado há três anos. 






“Não são muitos os treinadores que conquistaram um título brasileiro, mesmo que da Série C. Fazer parte desse grupo com o Ituano tem um significado especial para mim”, afirmou.






O treinador reconhece, porém, que a missão em 2024 será ainda mais exigente. 






“A Série C mudou muito. Estive no campeonato no ano passado por dois clubes e vi de perto. A logística é de Série B, muitos clubes têm estrutura e elenco de Série B, com investimentos pesados de SAFs. Será uma das edições mais difíceis dos últimos anos”, avaliou.






Para enfrentar esse novo cenário, o Ituano se reforçou com sete novos nomes. Entre eles, os meias Ramon, Bruno Silva e Thiago Moraes, o atacante Osman, o lateral-esquerdo Tiaguinho e os centroavantes Vinícius Popó, artilheiro da Série A2, e Léo Passos. 






“Fizemos uma análise profunda da nossa campanha na A2 e sabíamos que precisávamos de mais. Dentro das possibilidades do clube, conseguimos montar um elenco competitivo”, comentou Mazola.






A estreia contra o Brusque, velho conhecido com quem o Ituano já duelou em edições anteriores das Séries C e B, será o primeiro passo de uma longa caminhada. E Mazola já mira um novo capítulo. 






“Espero que o jogo histórico desta temporada seja o do acesso para a Série B. Vou fazer de tudo para que esse acesso não escape.”