Após a eliminação do Ituano na Série A2 do Campeonato Paulista, o técnico Mazola Júnior reconheceu a superioridade do Capivariano, que garantiu o acesso ao Paulistão de 2026. O treinador destacou a justiça na classificação do adversário e apontou falhas no desempenho de sua equipe.
“Acho que a vaga e o acesso ficou muito bem entregue ao Capivariano. Eles foram muito superiores a nós nos dois jogos e a vitória foi justa. Pelo que aconteceu nos dois jogos, não só pela efetividade que tiveram, mas também pelo jogo de conjunto, com muita velocidade e transição. O nosso jogo, em momento algum, encaixou no do Capivariano”, analisou Mazola.
Com a atenção agora voltada para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, que começa em abril, o técnico afirmou que assumirá a responsabilidade pela reformulação do elenco, pois o grupo atual não condiz com sua filosofia de jogo.
“Agora, a partir de segunda-feira, quem assume as rédeas sou eu e, muito do que vi neste grupo, não condiz com o que eu penso de futebol. A forma de jogar, a maneira de treinar”, destacou.
O Ituano fará sua estreia na Série C no segundo fim de semana de abril, em casa, contra o Brusque. A equipe agora trabalha para reconstruir seu elenco e buscar uma campanha competitiva no torneio nacional.