O técnico Mazola Júnior lamentou o empate do Ituano por 1 a 1 com o Maringá, na noite deste domingo (2), no estádio Willie Davids, no Paraná, pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra vencia a partida até os acréscimos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate.
Thiaguinho abriu o placar para o Galo aos sete minutos da etapa final. O Ituano sustentava a vantagem até os 48, quando Vitinho marcou para os donos da casa e evitou a derrota do Maringá. Para Mazola, o empate deixou um gosto amargo.
“Sem dúvida, é frustrante. Tomar um gol nos acréscimos, em um lance muito parecido com o gol que sofremos contra a Ponte Preta. A bola estava no nosso campo de ataque, perdemos a posse, levamos o contra-ataque, não fizemos a falta e acabamos sofrendo o gol. É frustrante, principalmente pelo que a equipe jogou. Estávamos a conquistar um grande resultado”, afirmou o treinador.
O empate manteve o Ituano em jejum de vitórias, agora há quatro rodadas. Apesar disso, Mazola valorizou o ponto conquistado fora de casa, considerando as dificuldades do gramado e do adversário.
“Nunca é tão ruim somar um ponto fora. Fizemos um bom jogo, nos adaptamos ao gramado irregular e ao estilo do adversário. Não é fácil roubar pontos do Maringá em casa. Isso ameniza um pouco a frustração do gol nos acréscimos”, completou o treinador.
Mesmo com os recentes tropeços, o Ituano segue na zona de classificação da Série C. A equipe fechou a rodada em oitavo lugar, com 12 pontos, zerando o “saldo” que Mazola utiliza como parâmetro.
“Estar no G-8 é sempre importante. Estamos zerados em pontos negativos, o que é fundamental em um campeonato tão equilibrado, com 19 rodadas. Mesmo sem uma campanha perfeita em casa, estamos conseguindo pontuar fora para compensar. Estar no G-8 neste momento é muito bom”, concluiu.
O próximo compromisso do Ituano será no dia 14 de junho, sábado, às 17h, contra o São Bernardo, no estádio Novelli Júnior, em Itu.