O técnico Mazola Júnior comemorou a virada do Ituano por 3 a 2 sobre o ABC, no último sábado (3), no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A vitória, selada com um golaço de Neto Berola já nos acréscimos, foi a terceira consecutiva do Galo de Itu na competição.
Ao comentar o desempenho da equipe, Mazola destacou as dificuldades da partida e valorizou o resultado conquistado fora de casa.
“Foi um resultado muito bom e muito importante. Isso demonstra o equilíbrio da competição. O ABC é uma belíssima equipe, com vários jogadores muito qualificados. Jogar aqui dentro não é fácil, o terreno é muito complicado, a grama é diferente, o campo é muito fofo. Uma vitória muito saborosa, muito importante. Continuamos sempre atentos, sem motivo de euforia e empolgação. O campeonato demonstrou que vai ser até o final muito equilibrado, e os jogos vão ser decididos nos detalhes. Terceira vitória seguida, liderança da competição e vamos aproveitar esse momento bom para somar o máximo de pontos possível para adiantarmos bem nossa classificação”, analisou o treinador.
Com o resultado, o Ituano segue invicto na Série C e chegou aos 10 pontos, encerrando a rodada na liderança da competição.
Mazola também reforçou a importância de aproveitar o bom início, mas lembrou que a Série C é longa e dividida em três fases distintas.
“Estamos na primeira parte da competição. Vamos lembrar que essa competição tem três partes. Tem a primeira parte agora, tem a abertura na janela na 11ª rodada que os últimos oito, nove jogos é outro campeonato. Vi ano passado equipes da Série C contratarem 14 jogadores na abertura da janela, e este ano, com certeza vai acontecer. Depois, tem o quadrangular final que existe a possibilidade de mais contratações e realmente é o momento decisivo do ano e da competição. Vamos trabalhar muito para que o Ituano esteja nesse momento da competição”, finalizou.
O Ituano volta a campo na próxima segunda-feira (12). O time recebe a Ponte Preta, em confronto direto na parte de cima da tabela, às 19h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.