Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Mazola vê “acidentes” como decisivos em derrota do Ituano

Foto: Reprodução

Publicados 7 horas atrás em 23 de julho de 2025
Por: Beatriz Quintino

O técnico Mazola Júnior admitiu a insatisfação após a derrota do Ituano por 3 a 0 para o Botafogo-PB, no Estádio Novelli Júnior, no último sábado. A equipe teve dois jogadores expulsos e ainda desperdiçou um pênalti quando o placar ainda estava 1 a 0.

Mazola destacou que as expulsões de Matheus Mancini, logo aos 12 minutos do primeiro tempo, e de Thassio, aos 17 do segundo, foram determinantes para o desfecho da partida. O treinador também reclamou da arbitragem e da forma como os lances foram conduzidos.

“Não foi só o lance da expulsão que afetou o jogo. Fomos ceifados em três situações. A expulsão foi na minha frente e tanto o quarto árbitro quanto o bandeira falaram que era para amarelo. O Thassio pega na bola primeiro, depois na perna do adversário. Mas desde o começo do jogo ele foi muito tendencioso. E nós colaboramos com a atuação muito ruim dele. É um alerta para nós. Acho que a expulsão veio acabar de nos ceifar, foi muito rigorosa”, declarou.

Apesar do resultado, Mazola afirmou ter gostado da atuação da equipe enquanto esteve com os 11 jogadores em campo e classificou os lances decisivos como “acidentes de jogo”.

“Nós fazíamos um grande jogo. Eu fico com essa imagem do Ituano completo nos primeiros minutos, que nos dá um alento para essa reta final da primeira fase. Vamos tomar como acidentes que acontecem em um jogo de futebol, mas infelizmente você ter três deles em um jogo só, você merece ser punido do jeito que fomos com um resultado elástico. Mas, no meu entender, foi um pouco mais pesado do que deveria ter sido”, admitiu.

O Ituano soma apenas uma vitória nos últimos nove jogos, com outros quatro empates e quatro derrotas nesse período. O time estacionou nos 17 pontos, caiu para a 10ª colocação e está a um ponto da zona de classificação. Mazola reconheceu a fase ruim, mas manteve a confiança na recuperação da equipe na reta final.

“Não nasci para perder. As coisas não estão acontecendo, mas atenção. Ainda faltam seis rodadas, o campeonato não acabou ainda. O campeonato está totalmente equilibrado. Então é manter o equilíbrio e a confiança”, declarou.

Mesmo com a instabilidade, o treinador reforçou que vê potencial no elenco para reagir e buscar a classificação.

“Sou muito confiante no meu trabalho e no meu grupo, volto a dizer que o Ituano, completo, com seus principais jogadores, pode se classificar sem grandes alterações”, concluiu.

Na 14ª rodada da Série C, o Ituano terá confronto fora de casa. A equipe enfrenta o Itabaiana no próximo domingo (27), às 16h30, no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe. O adversário é o vice-lanterna, com 11 pontos.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Ituano no Brasileiro Série C Serie C 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS