Rodrigo Garro foi o principal jogador do
Corinthians na temporada de 2024. Em meio a isso, ele passou por uma lesão que foi tratada de forma conservadora, podendo ter atenção apenas neste início de 2025. A médica do Timão, doutora Ana Carolina Côrte, falou sobre esse problema físico e como o tratamento está sendo feito.
"Garro, ano passado também, veio de um campeonato completamente diferente, o argentino? Aí tem essa adaptação, esse número de jogos no Brasil que é fora do normal. E o Garro quer estar presente em todos os jogos. Isso, para a gente, é ótimo. E ele começou a sofrer um pouquinho de uma dor no joelho, uma tendinite patelar", iniciou a médica, em entrevista
Alambrado Alvinegro.
"A ressonância dele foi de abril. De lá para cá, a gente fazia ultrassom semanalmente nele. E a gente fazia esses ajustes. Hoje está com um pouco de dor, aí você tira atividade de salto, porque isso dói muito com qualquer atividade de salto. Vai ajustando. E a gente foi ajustando e levando, medicando, tratando conservadoramente", completou.
Além da parte física, Garro também vem tratando problemas emocionais. Antes de iniciar a pré-temporada, ele se envolveu em um acidente de carro que terminou com uma vítima fatal. Ele passou por audiência na Argentina, onde foi o ocorrido, e foi liberado para viajar ao Brasil e iniciar os trabalhos.
"Vamos zerar essa dor no joelho, vamos ajudá-lo nesse momento de dificuldade dele. Ele está cada dia melhor, é muito legal assim, a gente vê que ele está se recuperando. Nesse período ele está fazendo muito mais trabalho interno com a gente, aproveitando para fortalecer o joelho, para tratar melhor essa condição que ele tem e aí essa parte psicológica também, acompanhando, tratando", comentou Ana Carolina.