Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Médico atualiza situação de Willian Arão

O jogador chegou para reforçar o Peixe, mas vem sofrendo com lesão e só entrou em campo em 1 jogo

Por: Alan Favaron
5 horas atrás em 12 de setembro de 2025
Foto: Divulgação/Santos


Nesta sexta-feira, dia 12, o coordenador do Núcleo de Saúde do Santos, Rodrigo Zogaib, deu atualizações sobre a situação do volante Willian Arão. O jogador chegou para reforçar o Peixe no Brasileirão, mas vem sofrendo com lesão e só entrou em campo em 1 partida.


Pouco após sua chegada ao Santos, nos primeiros treinos, o meio-campista sofreu uma lesão no músculo sóleo, na panturrilha. Recuperado em um primeiro momento e liberado para atuar, Arão participou da vitória sobre o Flamengo e chegou a ser relacionado para o duelo contra o Mirassol. No entanto, nos treinamentos seguintes voltou a sentir dores na região, e novos exames apontaram a permanência do edema.


“Essa lesão, embora pequena, é relevante por envolver um músculo essencial para a movimentação. Além disso, Arão não possuía histórico prévio de lesões musculares, o que exigiu cuidado especial no processo de recuperação. Diante disso, foi estabelecido um planejamento mais cauteloso, com base em análises e orientações médicas. Atualmente, Arão demonstra boa evolução, com tratamento e treinamento contínuos, já em fase final de recuperação, com retorno aos treinos em campo. A expectativa é que ele esteja em breve disponível para o treinador”, relatou o médico


Além disso, Rodrigo Zogaib também comentou sobre a situação física dos novos reforços do Peixe. Adonis Frías, Lautaro Díaz e Victor Hugo já estão treinando normalmente, enquanto Alexis Duarte, por sua vez, se apresentou na manhã desta sexta-feira.


“Todos chegaram bem. Fizemos todas as avaliações que a gente costumeiramente faz, como as cardiológicas, físicas, de patologia clínica, nutrição, etc. Todos se apresentaram muito bem e já estão em plena atividade. O Alexis, que foi o último que chegou, está agora sendo submetido a algumas avaliações extras, mas já estávamos acompanhando ele à distância quando foi contratado. Mantivemos contato com o Departamento Médico da Seleção do Paraguai e também com o clube em que ele estava. Tivemos acesso a todos os exames feitos na última temporada, e logo ele estará também em plena atividade”, explicou o médico.