Médico do Prudente culpa gramado por lesão de inusitada

Por: Gabriel Turolla
3 meses atrás em 17 de julho de 2025
Reprodução


O empate em 1 a 1 entre Monte Azul e Grêmio Prudente, na tarde desta quarta-feira (16), ficou marcado por um lance inusitado e preocupante. Autor do gol de empate do time prudentino ao aproveitar o rebote de um pênalti, o atacante Kesley sofreu uma lesão grave ao comemorar o gol, imitando o famoso salto de Cristiano Ronaldo.


A comemoração, no entanto, terminou em dor. Ao pisar no chão, Kesley sofreu uma torção no joelho e precisou de atendimento imediato ainda no gramado. A gravidade da situação foi confirmada pelo médico do clube, Dr. Breno Casari, que apontou o estado do campo como um dos fatores decisivos para a lesão.


“Então, realmente uma fatalidade, uma contusão. Um dos momentos mais importantes do futebol é a comemoração de um gol. Mas eu acredito muito que o que pode ter contribuído para isso é o estado do gramado”, afirmou o médico.


Segundo Casari, os exames clínicos iniciais já apontam para uma das piores hipóteses possíveis no futebol: “O atleta fez um salto e teve um entorce do joelho. Nos exames iniciais clínicos, aponta para uma lesão de ligamento cruzado anterior. Uma das lesões mais importantes e que afasta, na maioria das vezes, o atleta de campo por um período superior a oito meses”.


Ainda de acordo com o médico, o clube agora aguarda exames de imagem para confirmar o diagnóstico e definir se o caso exigirá cirurgia: “Agora é aguardar os exames de imagem para a gente detalhadamente falar realmente se o procedimento é cirúrgico e o tempo de afastamento dos gramados”.


A lesão ocorre em um momento importante da campanha do Grêmio Prudente na Copa Paulista e representa um duro golpe para o elenco comandado por Rogério Corrêa.