Time mineiro reage no segundo tempo, vence por 3 a 1 e elimina a equipe paulista da competição
Foto: Reprodução O Meia-Noite SAF se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior após ser superado pelo Cruzeiro, em jogo marcado por pênaltis, boas defesas e um segundo tempo dominante da equipe mineira. Mesmo saindo na frente e segurando a pressão inicial, o time paulista não resistiu à reação do Cabuloso, que virou o confronto para 3 a 1 e confirmou a classificação para a terceira fase da Copinha.
Escalações
Meia-Noite-SP: Eduardo, Kauã Borges, Bruno (Agnaldo), Valter, Alessandro (Pedro Flores), Cauã, Vitinho Veloso, Edu (Adriano), Marcos (Pedro Kamau), Bruno e João Silva. Técnico: Francis Campos.
Cruzeiro: Vitor Lamounier, Ivanilson, João Cervi, Kelvin, Alessandro, Gustavinho (Vitão), Gustavo Zago (Akiles), Eduardo Pape, Pablo (Miguel), Pietro e André (Dayvinho). Técnico: Mairon César.
Primeiro Tempo
O jogo começou com alta pressão do Cruzeiro que criou algumas oportunidades no início da partida, até que aos 16 minutos João Cervi, zagueiro do Cruzeiro, puxou Marcos Vinícius dentro da área e cometeu pênalti, convertido por Valter Gabriel.
Pouco tempo depois da parada técnica, aos 26, o atacante mineiro Pietro driblou dentro da área e sofre o segundo pênalti do jogo após ser derrubado. Alessandro foi pra cobrança, mas perdeu, Eduardo fez grande defesa em batida rasteira do atacante Cruzeirense.
Em vantagem no placar, o Meia-Noite recuou suas linhas e passou o resto da primeira etapa defendendo-se, oque fez muito bem e segurou o resultado.
Segundo Tempo
Com menos de um minuto de jogo, Akiles encontrou Pietro sozinho na área, que girou e bateu colocado para empatar o jogo par ao Cruzeiro.
Pouco tempo depois aos 53 minutos, Akiles fez grande jogada pela esquerda e tabelou com Pietro para finalizar no canto do goleiro rasteiro e fazer o segundo do Cabuloso. Aos 63 minutos, Eduardo Pape tentou cruzamento pelo lado direito mas a bola desviou na dividida com o defensor do Meia-Noite e a bola foi direto pro gol. 3 a 1 para o Cruzeiro.
Com uma ótima vantagem no resultado, o Cruzeiro recuou suas linhas e passou apenas a administrar o placar.
Próximo compromisso
Agora, o Meia-Noite SAF está eliminado da competição, enquanto o Cruzeiro aguarda o vencedor de Francana e Ponte Preta, para descobrir seu adversário da terceira fase da Copinha.