Estreante na Copinha, Meia Noite se classifica para a próxima fase da competição após vencer o Coritiba por 2x0
Foto: Reprodução/Youtube/Paulistão O Meia Noite enfrentou o Coritiba na tarde desta quinta-feira, 8, em jogo válido pela terceira rodada do grupo 14 da Copinha. Em jogo que valia a segunda vaga do grupo, a equipe paulista venceu por 2 a 0 e garantiu a classificação para a próxima fase.
Na próxima fase, o Meia Noite encara o primeiro colocado do Grupo 13, posição ocupada atualmente pelo Cruzeiro, que ainda decide a posição contra a Franca, nesta sexta-feira, 9.
Escalações:
Meia Noite: Eduardo Monteiro, Kauã Borges, Agnaldo (Victor Hugo), Valter Gabriel, Cauã Rirsch; Victor Michel, Alessandro Marques (C), Bruno Medeiros (Adriano), Edu Bernardes (Eglaudio); Marcos Vinicius (Pedro Henrique) e João Cristiano. Técnico: Francis Campos
Coritiba: Santiago, Luiz Felipe (Allison Gabriel), Ruan Matheus, Gabriel Ibson, Pedro Pane; Lucas Ian (C), Diego Alves (Dalla Corte), Guilherme Porto; Pedro Marques, Fellipe Mendes (Ruan Campos) e Rafael Delfes (Kauã Matheus). Técnico: Renan Tavares
Primeiro Tempo
Valendo vaga para a próxima fase, as equipes não podiam abdicar totalmente de jogar. Os primeiros 15 minutos de jogo foram truncados, com poucas chances claras de gol. O Coritiba teve maior posse de bola no início, mas encontrou dificuldades diante da boa marcação do Meia Noite, que se organizava bem com duas linhas de quatro.
A equipe do interior paulista apostava em lançamentos para Marcos Vinicius e João Cristiano, enquanto o Coxa buscava jogadas pelos lados do campo, especialmente pelo lado direito, com Luiz Felipe. Mesmo com maior volume ofensivo, foi o Meia Noite quem abriu o placar aos 34 minutos, com João Cristiano, que marcou de cabeça no primeiro pau após cobrança de escanteio.
A reta final da primeira etapa, o Coritiba manteve a posse e tentou criar perigo, mas sem exigir defesas do goleiro Eduardo Monteiro.
Segundo Tempo
No começo da segunda etapa, o Coritiba voltou do mesmo jeito, utilizando muito o lado direito do campo, mas com dificuldades na criação. Com menos de cinco minutos, o Meia Noite ampliou: após lançamento para Marcos Vinicius, o camisa 9 dominou girando, puxou o contra-ataque e finalizou forte na saída do goleiro.
Com a vantagem no placar, o time de Patrocínio Paulista passou a explorar ainda mais os contra-ataques. Enquanto o Coritiba insistia em jogadas de linha de fundo, sem sucesso. Aos 33 minutos, o Coxa voltou a dar perigo em cobrança de falta, exigindo boa defesa de Eduardo Monteiro.
Na reta final, o Coritiba pressionou sem qualidade, já o Meia Noite ainda desperdiçou uma chance clara em contra-ataque. Fim de jogo: 2 a 0 e classificação garantida para o Meia Noite.