Meia revela bastidores de saída da base do Corinthians

Por: Vinícios Cotrim
10 meses atrás em 19 de dezembro de 2024
Foto: Léo Lima/Divulgação


Pedrinho era uma das principais promessas para o meio-campo do Corinthians. Campeão da Copinha neste ano e usando a 10 durante todo o torneio, ele acabou não sendo aproveitado nos profissionais. Por conta disso, foi liberado para assinar com outro clube e atualmente joga no Marrocos, pelo Wydad Casablanca.


Em entrevista ao Meu Timão, ele falou sobre o processo de transição para o profissional, que teve problemas e que levaram à dispensa. Além disso, externou o sentimento de chateação por não ter conseguido oportunidade dentro do clube.


“Muitas da diretoria me falavam que não me viam mais no Sub-20, mas na fase que o Corinthians estava, não queriam colocar ninguém no profissional para não queimar. Me disseram que se eu conseguisse arrumar algum clube para ser emprestado ou, como meu contrato estava acabando, me liberariam. Deixei uma porcentagem com o clube e o Corinthians me liberou tranquilo”, comentou o jogador.


Esse tipo de negociação é comum no Corinthians. Para não segurar o jogador que não será utilizado, ele libera de forma definitiva e mantém percentual dos direitos econômicos. Dessa forma, em caso de venda no futuro, o Timão ainda ganhará uma recompensação financeira.


“Para ser sincero, depois da Copinha fiquei triste por não ter tido oportunidade. Fiz uma boa Copinha. Muitos da diretoria prometeram coisas e acabaram não cumprindo. Aceito e relevo tudo que me falaram, mas só queria o bem do Corinthians. Sou grato ao Corinthians por tudo que fez por mim. Quem sabe um dia não volto.”, relembrou Pedrinho.


O meia-atacante deixou o Corinthians com apenas nenhum jogo pelos profissionais, sendo apenas relacionado. Apesar disso, fez diversos jogos com o sub-20 e deixou o clube sendo destaque da Copinha.