O Mirassol ascendeu à primeira divisão do futebol brasileiro, entrando para a história do país do futebol. Danielzinho teve papel fundamental na campanha, sendo o motorzinho da equipe e tendo atuações regulares durante o campeonato inteiro. Mesmo sendo um segundo volante, ele se destacou no quesito de grandes chances criadas, mostrando também o lado criativo.
De acordo com o Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, Danielzinho foi o quinto jogador com mais grandes chances criadas na Série B. Essa estatística leva em conta jogadas que deixam o atacante com chances claras de marcar, normalmente cara a cara com o goleiro. Foram sete criadas pelo meio-campista no torneio inteiro.
Com esse número, ele ficou abaixo apenas de Lucas Lima, Alesson, Lucas Ronier e Marcos Vinicius. O primeiro da lista foi o jogador com mais assistências concedidas, com 11 no total, além de 13 grandes chances criadas. Dessa forma, Danielzinho foi o único atleta do futebol paulista a figurar no top-5 deste quesito.
Foram quatro assistências distribuídas pelo jogador no campeonato. A última foi a mais importante da história do Mirassol, com o passe para gol de Iury Castilho, no gol contra a Chapecoense. Além disso, ele também marcou três gols nos 37 jogos disputados. Ou seja, ele perdeu apenas uma partida.