Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Memphis cobra Corinthians por dívidas

Por: Pedro César Lélis
6 meses atrás em 25 de junho de 2025
Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Memphis Depay notificou o Corinthians por uma dívida de R$ 6,1 milhões, valor que inclui o prêmio pela conquista do Campeonato Paulista e direitos de imagem atrasados. O atacante, que está de férias, alertou que pode deixar de cumprir suas obrigações profissionais caso o clube não regularize a situação.




Memphis enviou a primeira notificação em 15 de maio, ainda durante a presidência de Augusto Melo. Como o clube não respondeu, o atacante encaminhou um novo aviso na última terça-feira e estipulou o prazo para pagamento até esta quarta. A Gazeta Esportiva divulgou a informação inicialmente.



Diretoria alega desconhecimento


A atual cúpula do Corinthians afirma que não recebeu a notificação anterior. Nem mesmo Fabinho Soldado, diretor executivo de futebol que permaneceu no cargo após a troca na presidência, recebeu qualquer informação sobre o caso. Em nota, o clube informou que, assim que soube da situação, iniciou imediatamente os procedimentos para compreender e resolver o problema.


A maior parte da dívida, cerca de R$ 4,7 milhões, refere-se ao prêmio pelo título estadual e permanece em aberto há quase dois meses. Sobre os direitos de imagem, o clube explica que não efetuou o pagamento de junho porque Memphis não enviou uma nota fiscal em conformidade. O Corinthians garante que fará o repasse assim que receber o documento correto.



Preocupação com reapresentação


Memphis está de férias junto ao restante do elenco, que tem retorno aos treinos marcado para sábado. A diretoria corre para resolver a pendência e evitar que o jogador, um dos principais nomes do elenco, se ausente da reapresentação. O caso coloca mais pressão sobre o clube, que tenta evitar novos desgastes em meio a um momento de reestruturação interna.