Memphis completa três meses sem marcar gols pelo Corinthians

Atacante soma três meses sem marcar pelo Corinthians, em meio a lesões, ausência em treino e destaque com a seleção holandesa

Por: Neila Gonçalves
8 horas atrás em 31 de outubro de 2025
Foto: Alexandre Oliveira/Sports Press



A fase de Memphis Depay no Corinthians está longe do brilho que o acompanha na seleção da Holanda. O atacante completa três meses sem balançar as redes pelo Timão, o maior jejum desde que desembarcou em Itaquera.







O último gol do camisa 9 aconteceu em 30 de julho, na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, pela Copa do Brasil. Desde então, foram nove partidas disputadas sem marcar e sete ausências causadas por problemas físicos — primeiro uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita, depois um edema na mesma região, que o tirou dos gramados por quase um mês.





A sequência ruim ainda ganhou mais um capítulo nesta semana, quando Memphis faltou a um treinamento no CT Dr. Joaquim Grava por não conseguir voltar do Rio de Janeiro a tempo.





Enquanto a fase no Corinthians é de cobranças, o desempenho pela Holanda segue em alta: nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o atacante marcou quatro gols em quatro jogos, tornando-se o maior artilheiro da história da seleção holandesa.





Em Itaquera, o cenário é oposto. Memphis já havia enfrentado uma seca semelhante entre maio e julho, com pouco mais de dois meses sem marcar — período que coincidiu com a pausa do Brasileirão durante o Mundial de Clubes nos Estados Unidos.





No total, o holandês acumula 15 gols e 14 assistências desde que chegou ao clube, em setembro de 2024. Agora, ele busca encerrar o incômodo jejum diante do Grêmio, neste próximo domingo, 2 de novembro, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.