Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Memphis critica diretoria após garantir título do Corinthians

Autor do gol decisivo da Copa do Brasil, atacante cobra mudanças internas e diz que clube precisa de estrutura para brigar por grandes títulos

Por: Neila Gonçalves
2 horas atrás em 22 de dezembro de 2025
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Herói do título da Copa do Brasil, Memphis Depay aproveitou a euforia da conquista para fazer um forte desabafo sobre os bastidores do Corinthians. Autor do gol que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, neste domingo, no Maracanã, o atacante holandês direcionou críticas à diretoria e cobrou mudanças internas no clube.

Em entrevista concedida após a partida, Memphis afirmou que o Corinthians precisa passar por transformações estruturais para voltar a disputar, de forma constante, as principais competições do continente e do país.

“As pessoas na diretoria precisam acordar. Eu sei exatamente de quem eu falo, e eles sabem exatamente quem são. Só deixe este clube, vão fazer m… em algum outro lugar, porque este clube precisa crescer, este clube precisa lutar por Libertadores, Brasileirão em todo ano, porque os torcedores merecem isso”, declarou à Rádio Bandeirantes.

O camisa 10 foi além e reforçou que não aceitará ver o clube prejudicado por problemas administrativos, afirmando que está disposto a ajudar, mas que precisa de respaldo interno.

“Quem quer f… o Corinthians, ‘bora’, saia deste clube, saiam da diretoria. Este clube precisa de estrutura. E eu venho para trazer estrutura, mas eu preciso de mais ajuda”, completou.

Dentro das quatro linhas, Memphis teve papel decisivo na campanha do tetracampeonato. Além do gol marcado na final, o atacante foi responsável pelo tento da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, no jogo de ida da semifinal, e também converteu uma das cobranças de pênalti na decisão contra os mineiros.

A conquista da Copa do Brasil garantiu ao Corinthians uma vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores da próxima temporada, coroando um ano marcado por superação esportiva, mas também por instabilidade política.

Fora de campo, o clube viveu um 2025 turbulento. O então presidente Augusto Melo sofreu impeachment ao longo da temporada, e Osmar Stábile assumiu o comando da instituição. As críticas de Memphis expõem o clima de tensão interna, mesmo em meio à maior conquista do clube no ano.