Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Memphis Depay deve voltar aos gramados na estreia do Brasileirão

Atacante pode ganhar minutos contra o Bahia após período de recuperação física

Por: Neila Gonçalves
2 horas atrás em 27 de janeiro de 2026
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Após ficar fora das últimas cinco partidas do Corinthians, Memphis Depay está próximo de fazer sua primeira aparição na temporada 2026. O atacante deve ganhar minutos no duelo contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro.

A ideia da comissão técnica é utilizar o jogador de forma controlada, com foco no condicionamento físico e na retomada de ritmo, já projetando o confronto decisivo contra o Flamengo, no domingo, pela Supercopa Rei, em Brasília. A final marca o primeiro grande teste do Timão no ano e pode render uma premiação expressiva.

O retorno de Memphis foi confirmado pelo técnico Dorival Júnior. O holandês passou o início da temporada tratando um edema ósseo no joelho esquerdo, problema herdado de 2025, além de realizar um trabalho específico de reequilíbrio muscular.

O desgaste acumulado na reta final da última temporada exigiu cautela. Memphis encerrou 2025 atuando no sacrifício em partidas decisivas da Copa do Brasil, o que levou o clube a adotar cuidados extras neste começo de ano. O atacante, inclusive, tem como prioridade estar em boas condições físicas para buscar vaga na Copa do Mundo com a seleção da Holanda.

Com contrato válido até junho de 2026, o camisa 10 já está apto a assinar um pré-contrato com outro clube. No Corinthians, uma possível renovação ainda não avançou, sobretudo por questões financeiras. O alto custo do vínculo, que inclui salários, bônus e premiações, pesa no planejamento da nova gestão, que projeta redução significativa na folha salarial.

Desde que chegou ao clube, em setembro de 2024, Memphis disputou 65 partidas, marcou 19 gols e distribuiu 14 assistências, sendo peça importante nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.