O presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, afastou qualquer possibilidade de rescindir ou renegociar o contrato de Memphis Depay.
“O Corinthians não estuda. Não foi tratado nenhum assunto deste até o momento. Se vazou qualquer tipo de informação, essas informações não são verdadeiras. Tudo que nós conversamos com o atleta foi de manter o contrato. Ele cumpre a parte dele e o Corinthians cumpre a sua parte. Toca o barco para a frente”, declarou o dirigente.
Clube promete cumprir acordo
Stabile reforçou que o Corinthians segue cumprindo todas as obrigações previstas no vínculo.
“Existe um contrato e vamos cumprir. Não tem como ser diferente. Ele está trabalhando dentro daquilo que foi estabelecido em contrato e nós estamos cumprindo também. Pagamos, está tudo em ordem, não tem problema nenhum. Pagamos direitos de imagem, premiação e vamos cumprir com as outras duas parcelas combinadas dentro do cronograma estabelecido”, explicou.
O contrato do atacante prevê salário superior a R$ 1 milhão, além de luvas, bonificações por desempenho e direitos de imagem. Em agosto, chega ao fim o atual ciclo de gratificações por metas, que já renderam R$ 9,4 milhões ao jogador.
Mesmo com dificuldades financeiras, o clube espera reforço de caixa em agosto, como a entrada da primeira parcela do novo contrato com a Nike. Uma das soluções estudadas é parcelar valores devidos a Memphis e outros atletas.
Memphis segue em destaque
Após faltar a um treino, o holandês pediu desculpas ao elenco e reafirmou seu compromisso com o clube em reunião com membros da Gaviões da Fiel.
No empate contra o Botafogo, Memphis marcou o gol que garantiu o resultado. Ele é o jogador com mais participações em gols nesta temporada, somando 17.
Presidente deixa negociação em aberto
Questionado sobre possíveis conversas para rever o contrato, Stabile respondeu:
“Até o momento, ninguém do estafe dele me procurou, nem ele, para a gente conversar sobre esse assunto. O Corinthians está aberto para conversar com os jogadores, conversamos com o Yuri, renovamos o contrato. Tem outros jogadores que vão vencer o contrato e nós vamos ter que conversar. Mas eu não recebi do estafe dele, nem dele, qualquer menção sobre o assunto.”