Treinador destaca domínio do Novorizontino, mas lamenta derrota para a Chapecoense
Reprodução O Novorizontino perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense neste sábado, 04, na Arena Condá, e viu encerrar sua série de cinco jogos sem derrota. O resultado, além de frear a reação da equipe, tirou o Tigre do G-4: agora, ocupa a sexta posição, ultrapassado pelos catarinenses.
Mesmo com o revés, o técnico Enderson Moreira valorizou a atuação do time e destacou que faltou eficiência na hora de concluir as jogadas. “Tivemos o controle em quase toda a partida. O jogo passou muito pela nossa equipe. Lamentamos profundamente que não conseguimos transformar o volume de jogo em mais oportunidades. Acabamos fazendo escolhas que não foram as melhores e sofremos um gol de uma jogada de perde e ganha. Tentamos o empate até o último instante, mas não conseguimos.”
O Tigre finalizou 16 vezes, mas apenas uma bola foi na direção do gol. Para Enderson, o desempenho merecia recompensa maior. “São duas equipes postulantes à vaga (na Série A). Sabemos que jogar aqui é muito difícil. Lamento porque construímos o suficiente para ter um resultado melhor. Parabenizar a Chapecoense pela partida e pela vitória. Merecíamos um resultado melhor.”
Questionado sobre o peso das últimas campanhas, quando o Novorizontino bateu na trave em quinto lugar por duas temporadas seguidas, o treinador pediu outra leitura. “Temos que ressaltar que o Novorizontino nos dois últimos anos obteve a melhor classificação em competições nacionais. Foi a 25ª melhor equipe do Brasil. Isso não pode ser peso, tem que ser motivo de orgulho. A equipe é muito nova ainda, é o quarto ano disputando a Série B. Teve dificuldade no primeiro ano, quase retornou à Série C. Nos dois últimos anos, passou muito perto do acesso. Este ano também briga pelo acesso.”
Enderson lembrou que em 2024 o Novorizontino venceu a Chape fora de casa e chegou a ter 99% de chances de subir, mas terminou sem o acesso. Agora, aposta em uma virada de roteiro. “Há um ano, o Novorizontino ganhava da Chapecoense e todo mundo cravava que o time ia conquistar o acesso. Hoje (sábado) saímos derrotados daqui, quem sabe as coisas não podem ser ao contrário? Jogo nós temos para isso e demonstramos hoje. Não fomos uma equipe reativa, que só se defende, que só joga em contra-ataque. Viemos aqui e jogamos. A forma que nós jogamos nos dá a confiança de poder buscar o acesso nessas últimas oito partidas.”