O goleiro Jeferson Reis, que tinha contrato até o final do mês de outubro com o Comercial, sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho e ficou impossibilitado de atuar.
Mesmo com esse empecilho, a diretoria do clube resolveu renovar contrato com o atleta. As conversas, porém, já haviam sido iniciadas antes da lesão.
– Fiquei bastante feliz. Fiz dois jogos no Comercial e já tinha uma conversa de uma possível renovação de contrato para a Série A2. Mas como estava na transição ainda de presidência do Ademir [Chiari, antigo mandatário do Leão do Norte] para o Dr. Fausi [Henrique, atual presidente], deu uma segurada e aí culminou com a minha lesão. A gente sabe da lei, mas o que mais me deixou feliz foi a transparência e a seriedade do Dr. Fausi, juntamente com o Doutor Fernando [Teixeira, advogado do clube] e também tenho que agradecer ao Gustavo Marciano [técnico] que foi fundamental fazendo a “ponte” entre diretoria e eu, que sou atleta, e que tem me ajudado agindo com a lei e acima de tudo confiando no meu potencial, para que eu possa ajudar o Comercial logo em breve – disse o goleiro.
A lesão de Jeferson ocorreu em julho, na partida contra o Grêmio Prudente pela Copa Paulista. Era apenas a segunda atuação do goleiro pelo Comercial.
Em agosto o atleta realizou sua cirurgia e sua previsão de volta aos gramados está para fevereiro de 2024. De contrato renovado, Jeferson Reis já pensa na próxima temporada:
– O início da pré-temporada eu não vou fazer parte, porque já se apresenta na próxima semana e eu ainda estou com pouco tempo de recuperação. Eu acredito que do início para a metade da competição eu posso integrar o elenco. (…) juntam vários fatores que me dão confiança, a renovação de contrato, a confiança do treinador, o qual eu já trabalhei (Luís Carlos Martins, na Matonense). Tudo isso me dá uma segurança para eu poder voltar, para poder fazer parte do elenco da Série A2 – disse.
O arqueiro alvinegro ainda cita o departamento médico do clube como parte fundamental para sua recuperação e, consequentemente, para sua renovação de contrato:
– A gente sabe que é um processo um pouco lento, até pela gravidade que foi a lesão. Mas o departamento médico do clube, o Marcos Buganeme e o Matheus Scatena, que são os fisioterapeutas aqui do clube, o Igor [Simões da Silva Isaac], que é responsável pelo departamento médico do clube, e todo suporte que o clube tem dado. Eu vou completar dois meses e meio pós-cirúrgico com uma evolução absurda. Até pelo meu comprometimento fazendo os tratamentos em dois períodos, de manhã e a tarde, de segunda a sábado, eu acredito que o quanto o antes, lógico, com segurança, eu vou estar já no campo – completou Jeferson.