Mesmo com o empate em casa, o Tigre mantém sua posição em 6º na série B

Texto: Elivelton Assis I Foto: Gustavo Ribeiro

Publicados 9 meses atrás em 16 de outubro de 2023
Por: Elivelton Assis

No último sábado, o Novorizontino enfrentou o Tombense em uma partida que terminou em empate sem gols. O jogo aconteceu no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 32ª rodada do Brasileirão Série B, e rendeu mais um ponto à equipe na busca pela promoção à elite do futebol nacional. A equipe de Eduardo Baptista manteve sua posição na 6ª colocação da tabela, somando 53 pontos (você pode conferir a tabela completa e a classificação da Série B aqui). No entanto, ainda é ideal torcer contra o Juventude-RS, que enfrenta o Sport-PE na próxima segunda-feira. Se os gaúchos vencerem, a diferença em relação ao G-4 aumentará de um para quatro pontos.

Eduardo Baptista avaliou o desempenho da equipe após o empate: “O empate não era o resultado que esperávamos. Talvez não tenhamos feito uma partida brilhante, mas demonstramos muita disposição e luta em campo. Tentamos constantemente, mas o Tombense conseguiu dificultar o jogo, nos deixando nervosos em alguns momentos, o que nos levou a acelerar em alguns passes. Mesmo em uma noite não tão brilhante, tivemos oportunidades de marcar. Continuaremos trabalhando e buscando nosso objetivo de vitória”.

O Novorizontino buscou marcar desde o início do jogo, mas não conseguiu converter suas oportunidades em gols, enfrentando a estratégia truncada do adversário. A melhor chance veio aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Douglas Baggio obrigou o goleiro Felipe a fazer uma defesa crucial. Na segunda etapa, as dificuldades persistiram, com Baggio, Ronaldo e Adriano chegando perto de marcar, mas o placar permaneceu zerado. Na parte defensiva, o goleiro Jordi se destacou, defendendo os chutes de Kleiton e Marcelinho, este último em duas ocasiões.

Jordi, o goleiro, comentou sobre a partida: “Sabíamos que seria um jogo difícil contra uma equipe que está lutando para evitar o rebaixamento. Estávamos cientes de que o jogo seria truncado, e desejávamos sair com a vitória. Em alguns momentos, sabíamos que ficaríamos vulneráveis ao tentar jogar de forma mais ofensiva, mas, graças a Deus, estive preparado para as oportunidades que surgiram. Manter o placar sem sofrer gols é importante, e agora esse ponto valoriza o que precisamos, que é a busca pela Série A”.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Novorizontino no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P