O Palmeiras passou por uma sequência ruim de resultados no mês de outubro, o que afastou a torcida do estádio. A média de público no Allianz Parque no último mês foi muito abaixo do que o torcedor palmeirense costuma alcançar normalmente.
Os últimos jogos, porém, foram todos com vitórias do Palmeiras, dando ao time a condição de se igualar ao Botafogo na classificação e voltar a brigar pelo título, mais forte do que nunca.
Com essa melhora acentuada no desempenho da equipe, a diretoria palmeirense esperava também um aumento no público dos jogos do Verdão como mandante, em especial na última partida, diante do Athletico Paranaense, uma vez que o Palmeiras vinha de uma virada histórica contra o Botafogo, por 4 a 3, no Nilton Santos.
A torcida, porém, acabou não correspondendo às expectativas da diretoria alviverde. O público no jogo contra o Furacão foi de apenas 17.301 torcedores, pouco mais da metade da capacidade da Arena Barueri, onde foi disputada a partida.
Entende-se que, não ter sido no Allianz Parque, deve ter afetado diretamente para a pouca presença do público. Além disso, a data e hora da partida não ajudaram, sendo no último horário de um sábado no meio do feriado prolongado.
O Palmeiras volta a campo como mandante no próximo sábado, dia 11 de novembro, contra o Internacional. Essa partida vai acontecer também na Arena Barueri, 3 dias após o jogo contra o Flamengo, no Maracanã.