Mirassol mantém foco diante do Fortaleza, contando com alternativas no elenco para suprir ausências e enfrentar o calor da Arena Castelão
O Mirassol visita o Fortaleza neste domingo, às 18h30, na Arena Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo diante de um adversário pressionado após a eliminação na Libertadores, o meia Danielzinho reforça que o time paulista encara a partida com humildade e foco.
“É um jogo extremamente difícil, sem dúvida. Na verdade, acredito que em todos os jogos o Mirassol não entra como favorito. Mas a gente não encara os jogos dessa forma. Mantemos sempre a nossa humildade. Vai ser uma partida muito difícil, tanto pelo momento que eles estão vivendo, quanto pelo nosso também. Mesmo que a gente venha de uma derrota e de um empate agora em casa contra o Cruzeiro, jogando um bom futebol, sabemos que será um confronto muito duro”, afirmou o meia.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Danielzinho também destacou que a eliminação do Fortaleza na Libertadores pode motivar o adversário, mas que cada jogo tem sua própria história:
“O impacto de uma eliminação em um campeonato tão grande como a Libertadores é sempre significativo, ainda mais considerando a situação em que o Fortaleza está na tabela. Mas acredito que cada jogo tem a sua própria história, os seus momentos. E eles podem, sim, encarar isso como um combustível para focar ainda mais e buscar uma recuperação.”
O meia lamentou a ausência de Gabriel, que se recupera de lesão muscular, mas afirmou que o grupo possui alternativas qualificadas para suprir a falta:
“O Gabi e eu temos um entrosamento, já são três temporadas jogando juntos. Então, a gente acaba se conhecendo bem dentro de campo, tem um bom entrosamento. Mas acredito que, em termos de elenco, estamos bem servidos. As peças que temos à disposição são de alto nível. Por exemplo, o Aldo jogou a última partida e foi muito bem, aproveitou a oportunidade. Assim como outros jogadores que temos no grupo.”
“Claro, ele é uma peça fundamental, muito importante para o nosso esquema de jogo, e vinha vivendo um grande momento. Mas no futebol, a gente está sujeito a isso, lesões acontecem. Ainda assim, acredito que a equipe está preparada. Nosso elenco é sólido, e temos jogadores à altura para suprir essas ausências ao longo da caminhada”, completou Danielzinho.
Sobre o calor intenso em Fortaleza, o meia comentou:
“É um clima muito abafado, muito quente, e isso acaba dificultando o jogo, às vezes deixa a partida um pouco mais lenta. Mas, como a gente já sabe disso, acho que temos que continuar fazendo o que sempre fizemos: cuidar da bola, ficar com a bola. Porque, quanto mais a gente estiver com a bola, mais protegido estaremos, especialmente em uma condição climática como a daqui.”
O Mirassol ocupa atualmente a sexta posição no Brasileirão, com 29 pontos, resultado de sete vitórias, oito empates e três derrotas.