Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Mesmo embalado, Danielzinho não vê Mirassol como favorito

Mirassol mantém foco diante do Fortaleza, contando com alternativas no elenco para suprir ausências e enfrentar o calor da Arena Castelão

Por: Pedro César Lélis
6 meses atrás em 24 de agosto de 2025
Foto: Pedro Zacchi/Ag.Paulistão

O Mirassol visita o Fortaleza neste domingo, às 18h30, na Arena Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo diante de um adversário pressionado após a eliminação na Libertadores, o meia Danielzinho reforça que o time paulista encara a partida com humildade e foco.





Fortaleza não entra como favorito


“É um jogo extremamente difícil, sem dúvida. Na verdade, acredito que em todos os jogos o Mirassol não entra como favorito. Mas a gente não encara os jogos dessa forma. Mantemos sempre a nossa humildade. Vai ser uma partida muito difícil, tanto pelo momento que eles estão vivendo, quanto pelo nosso também. Mesmo que a gente venha de uma derrota e de um empate agora em casa contra o Cruzeiro, jogando um bom futebol, sabemos que será um confronto muito duro”, afirmou o meia.


Danielzinho também destacou que a eliminação do Fortaleza na Libertadores pode motivar o adversário, mas que cada jogo tem sua própria história:


“O impacto de uma eliminação em um campeonato tão grande como a Libertadores é sempre significativo, ainda mais considerando a situação em que o Fortaleza está na tabela. Mas acredito que cada jogo tem a sua própria história, os seus momentos. E eles podem, sim, encarar isso como um combustível para focar ainda mais e buscar uma recuperação.”



Elenco preparado para substituir ausências


O meia lamentou a ausência de Gabriel, que se recupera de lesão muscular, mas afirmou que o grupo possui alternativas qualificadas para suprir a falta:


“O Gabi e eu temos um entrosamento, já são três temporadas jogando juntos. Então, a gente acaba se conhecendo bem dentro de campo, tem um bom entrosamento. Mas acredito que, em termos de elenco, estamos bem servidos. As peças que temos à disposição são de alto nível. Por exemplo, o Aldo jogou a última partida e foi muito bem, aproveitou a oportunidade. Assim como outros jogadores que temos no grupo.”


“Claro, ele é uma peça fundamental, muito importante para o nosso esquema de jogo, e vinha vivendo um grande momento. Mas no futebol, a gente está sujeito a isso, lesões acontecem. Ainda assim, acredito que a equipe está preparada. Nosso elenco é sólido, e temos jogadores à altura para suprir essas ausências ao longo da caminhada”, completou Danielzinho.



Condições climáticas serão um desafio


Sobre o calor intenso em Fortaleza, o meia comentou:


“É um clima muito abafado, muito quente, e isso acaba dificultando o jogo, às vezes deixa a partida um pouco mais lenta. Mas, como a gente já sabe disso, acho que temos que continuar fazendo o que sempre fizemos: cuidar da bola, ficar com a bola. Porque, quanto mais a gente estiver com a bola, mais protegido estaremos, especialmente em uma condição climática como a daqui.”


O Mirassol ocupa atualmente a sexta posição no Brasileirão, com 29 pontos, resultado de sete vitórias, oito empates e três derrotas.