Treinador garante que seguirá no clube e destaca relação de confiança com Leila e elenco às vésperas da final da Libertadores.
Foto: Alexandre Schneider/Getty ImagesÀs vésperas da final da Conmebol Libertadores, Abel Ferreira decidiu acabar com qualquer dúvida sobre seu futuro no Palmeiras. Mesmo sem ter assinado a renovação até 2027, o treinador afirmou que seguirá no comando do clube, reforçando a relação de confiança construída ao longo dos cinco anos em que está no Verdão. Em entrevista, foi categórico ao explicar sua posição:
– Quero dizer a vocês que minha palavra vale mais que uma assinatura… Se sou diferente, poderia ter saído há muito tempo do Palmeiras, clubes que poderiam pagar 4 milhões de euros, 10 milhões de euros – declarou ao ge, destacando que sua permanência também se deve à estabilidade da família no Brasil.
Abel fez questão de ressaltar que sua decisão é compartilhada por Leila Pereira e alinhada ao planejamento do clube. A presidente já havia afirmado que desejava sua continuidade independentemente do resultado da decisão contra o Flamengo, e o treinador respondeu com a mesma convicção:
– Não preciso de papel assinado. Ela sabe quem eu sou, eu sei quem ela é. Pelo cinco anos de relações que temos, não preciso de contrato para dizer que continuo ou não continuo no Palmeiras –.
Ele também comentou sobre a reformulação recente do elenco, afirmando que o grupo atual reflete seu “DNA” e representa o modelo de time que sempre quis ter.
Vivendo uma das semanas mais intensas da temporada, Abel relatou fatores emocionais, familiares e esportivos que o motivam a seguir no clube.
– Minha família gosta de estar aqui, gosto do Palmeiras, das pessoas, da equipe que construí – afirmou antes de relembrar o processo de renovação do elenco. Além disso, o técnico detalhou os desafios enfrentados em um ano de calendário pesado, reforçando o comprometimento do grupo e seu desejo de continuar fazendo história.
– Vou querer continuar aqui, sim. Com nossa presidente, nossos jogadores e nosso diretor – completou o português, que busca o tetracampeonato continental com o clube neste sábado, no Monumental de Lima.