Meia formado no Cruzeiro fala sobre carreira, evolução pessoal e expectativas no Ramalhão
Foto: Divulgação O Santo André apresentou o meia Michel Borges como um dos nomes para a temporada 2026, e o jogador não escondeu a satisfação em vestir a camisa do Ramalhão. Aos 25 anos, o atleta chega ao clube após uma trajetória marcada por experiências em diferentes estados e até no futebol europeu.
“Agora estou muito feliz de estar vestindo essa grande camisa e podendo representar essa grande instituição dentro de campo”, afirmou.
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Michel construiu seu caminho no futebol profissional passando pelo Paraná, onde disputou a Série B, além de defender Botafogo de Ribeirão Preto no Paulistão, Uberlândia, clube pelo qual conquistou um acess, e o Alverca, de Portugal.
Segundo o jogador, a decisão de acertar com o Santo André foi tomada após conversas e alinhamento com o projeto do clube.
“Antes de vir pra cá, eu conversei com o Sérgio. O projeto do clube é bastante ambicioso e todos nós sabemos a grandeza do Santo André. É um time de camisa, é um time de chegada. Então isso tudo fez com que eu tomasse essa decisão e tenho certeza que eu escolhi o melhor caminho”, declarou.
Dentro de campo, o jogador se define como um atleta técnico e participativo.
“O Michel é um cara inteligente, que gosta de ter a bola, gosta do jogo técnico, da posse de bola. Um cara que sempre vai estar pisando na área, procurando finalizar as jogadas e também achar meus companheiros, que é uma coisa que eu gosto muito, que é dar assistência”, descreveu.
Já em relação ao momento atual, o meia elogiou o trabalho realizado na pré-temporada.
“Está sendo uma pré-temporada muito boa, consegui evoluir bastante fisicamente. O professor e a comissão têm passado muita confiança, e eu acho que eu vim para o lugar certo, com as pessoas certas“, completou.