Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Mídia portuguesa não aprova Biel, alvo do Corinthians

Por: Pedro César Lélis
2 meses atrás em 4 de julho de 2025
Foto: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede

O Corinthians intensificou as tratativas para contratar o atacante Biel, do Sporting, e já acertou as bases salariais com o jogador de 24 anos. Agora, o clube pressiona os portugueses para viabilizar a compra em definitivo. Embora a pedida inicial seja de 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões), o Timão tenta negociar um valor menor ou adquirir apenas uma parte dos direitos do atleta.


A diretoria alvinegra chegou a sugerir um empréstimo, mas o Sporting recusou a possibilidade. Mesmo assim, Biel deu prioridade ao Corinthians, o que fortaleceu o otimismo dos dirigentes, que veem o jogador como uma das principais metas da atual janela de transferências.







Analista vê proposta como "sorte" para o Sporting


A possível negociação ganhou destaque em Portugal. Durante o programa A Bola da Noite, do jornal A Bola, o analista César Mayrinck avaliou que o Sporting deveria aceitar a oferta prontamente.


"Eu acho que o Sporting dá muita sorte de ter recebido essa oferta do Corinthians. Vender logo para recuperar o prejuízo. Não significa que seja um mau jogador, que não vale nada, não é essa a questão", disse Mayrinck.


Em seguida, o comentarista contextualizou a trajetória de Biel no futebol brasileiro antes de sua chegada ao time português.
"Só que na época que ele foi contratado, eu até mencionei que seria difícil dele chegar e causar impacto imediato. Não é um jogador que causaria impacto imediato, porque no próprio Bahia ele não era titular indiscutível, no Grêmio também não, e no Fluminense também não", completou Segundo Mayrinck, a situação do clube português torna a oferta ainda mais atrativa.


"Como ele não estava rendendo, receber essa oferta é praticamente você se livrar, pelo menos, do prejuízo, ficar no seis por meia dúzia. É uma proposta que, para mim, chega a ser irrecusável", afirmou. Para o analista, Biel pode render mais no retorno ao Brasil.
"Enfim, é uma proposta que tem que ser aceita, realmente. Chegando lá, ele deve ter uma adaptação mais fácil, um pouco melhor e, quem sabe, não volta a se encaixar", finalizou.







Reforços na mira


A contratação de pontas é uma das prioridades da comissão técnica. O técnico Dorival Júnior entende que o elenco foi montado com muitos jogadores de meio e carece de opções pelos lados. A diretoria pretende trazer até três reforços nesta janela e também abriu conversas com Carlos Vinícius, que está livre no mercado.


Enquanto tenta viabilizar as contratações, o clube precisa equilibrar as contas. A pressão por reforços é alta, mas o Corinthians trabalha com cautela para não ampliar ainda mais sua já delicada situação financeira.