Miquéias se torna peça-chave no sistema ofensivo de Valentim

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Publicados 1 mês atrás em 18 de junho de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Miquéias vem surpreendendo e sendo um dos poucos destaques do Ituano, que faz péssima temporada até o momento. Rebaixado no Paulistão e dentro da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Galo tenta encontrar novas alternativas para melhorar seus resultados.

Uma dessas alternativas encontradas pelo treinador, Alberto Valentim, foi um adiantamento de Miquéias para jogar em um setor mais ofensivo do meio campo. Durante o Campeonato Paulista, o jogador esteve acostumado a fazer o papel de um autêntico camisa cinco, sendo a base do tripé do meio campo rubronegro.

Miqúeias comemora gol contra o Paysandu – Foto: Miguel Schincariol

Com o início do Brasileirão após o rebaixamento no paulista, Rodrigo foi contratado pelo Ituano junto ao Botafogo-SP. O novo atleta tomou a posição de primeiro volante da equipe e, com isso, Miquéias foi adiantado para atuar na mesma linha dos meias amadores do time, seja quando Person está atuando, ou quando Yann Rolim é esse camisa 10.

Desde que chegou ao clube, Miquéias fez 20 jogos pelo Ituano. Dez pelo Paulistão e dez pela Série B. Os seus números mostram a mudança em seu posicionamento e estilo de jogo. No Paulistão, o jogador possuía uma média de 0.5 finalizações por partida, enquanto no Brasileiro este número mais do que dobrou, passando para 1.3. Outro número que dobrou e mostra o recente avanço de Miquéias em seu posicionamento, é sua média de passes no terço final do campo. Durante o estadual, essa média foi de 10 passes por partida, enquanto na Série B é de 22 passes por partida. 

Além disso, na última partida da Série B, contra o Paysandu, o volante marcou seu primeiro gol pelo Galo, chegando quase na pequena área para finalizar. Mesmo assim, não foi suficiente para evitar a derrota por 5 a 3.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ituano no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P