O Guarani entra em campo neste sábado (9), às 19h30, no Brinco de Ouro, para enfrentar o Ypiranga-RS pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na reta final da primeira fase, o Bugre precisa vencer para manter vivas as chances de classificação ao mata-mata.
O duelo marca reencontro com o ex-clube do técnico Matheus Costa, que assumiu o Guarani há pouco mais de duas semanas, após deixar a equipe gaúcha. Mirandinha destacou a importância da partida e a preparação sob o comando do treinador.
“O professor tem passado bastante coisa pra gente porque a gente sabe que vai ser um adversário muito difícil, é uma final antecipada pra gente. Todo jogo agora vai ser uma final. Mas a gente acredita que, com o apoio da nossa torcida e com o trabalho que o professor Mateus tá passando, a gente vai fazer um bom jogo e tem tudo para conquistar um bom resultado”, analisou.
Na estreia de Matheus Costa, o Guarani empatou o dérbi contra a Ponte Preta por 1 a 1, com gol marcado por Mirandinha. Foi o primeiro dele pelo clube. O atacante comemorou o feito, especialmente por ter ocorrido em um clássico.
“Fico muito feliz de estar podendo fazer gol, ainda mais no dérbi, que é um jogo tão importante pra gente. Espero fazer muito mais no decorrer da competição. Na hora que o Cicinho acabou fazendo o cruzamento, a bola ficou para dar um voleio. Eu não pensei duas vezes. Já tinha feito alguns lances assim, parecidos, em treino, em alguns jogos tentados também, e fui feliz de fazer o gol”, disse.
O Guarani ocupa atualmente a 12ª colocação, com 17 pontos, quatro a menos que o próprio Ypiranga e o CSA, que fecha o G-8. Enquanto isso, a diferença para a zona de rebaixamento é de apenas um ponto. Para Mirandinha, os quatro jogos restantes na primeira fase serão decisivos.
“Olha, sinceramente, a gente tá trabalhando como cada jogo é uma final. Não adianta a gente pensar no último adversário sem pensar no Ipiranga agora, né? Então, o nosso principal foco agora é o Ypiranga e vamos passo por passo. A gente fazer um bom jogo contra o Ypiranga, ganhar os três pontos e depois a gente pensa na sequência”, concluiu.