O Mirassol é o novo líder da Série B, de forma isolada, após vencer o Ceará na Arena Castelão. A vitória também consagrou uma boa sequência de jogos do Leão como visitante, onde alcançaram a marca de três triunfos seguidos. Grande parte da chegada ao topo da tabela foi por conta desse desempenho, que vinha sendo um problema no início da competição.
Antes de vencer o Coritiba, no dia 19 de julho, o Mirassol ainda não havia vencido nenhum jogo como visitante na Série B. Tinham sido oito jogos antes da primeira vitória, com derrotas para Brusque e Amazonas, por exemplo, que lutam contra o rebaixamento. Desde então, contudo, o time comandado por Mozart ganhou uma consistência defensiva e mais efetividade no ataque, que fez o panorama mudar.
Agora, são três vitórias seguidas, como já citado, diante do Coritiba, Chapecoense e Ceará. Os últimos dois foram recheados de emoção, visto que contra a Chape, Muralha defendeu um pênalti, enquanto que contra o Vozão, o Leão marcou o gol da vitória no fim dos acréscimos.
Para manter a liderança, o Mirassol terá que receber o Botafogo-SP na próxima rodada. O Pantera luta contra o rebaixamento, enquanto o Leão possui o melhor aproveitamento como mandante na Série B. A bola rola nesta quarta-feira, dia 21, às 19h (de Brasília).