Apesar do empate considerado positivo por 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, no último domingo (18), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Mirassol viu sua sequência sem vitórias como visitante aumentar ainda mais em 2025. O Leão chegou a nove partidas seguidas longe de seus domínios sem vencer.
A última vitória do Mirassol como visitante aconteceu há mais de três meses, no dia 1º de fevereiro, quando derrotou o Velo Clube por 1 a 0, em Rio Claro, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Desde então, a equipe disputou nove partidas fora do estádio José Maria de Campos Maia (Maião), acumulando seis derrotas e três empates.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Ao todo, em 2025, o Mirassol já atuou 12 vezes fora de casa. O retrospecto é preocupante: apenas duas vitórias, três empates e sete derrotas, com aproveitamento de apenas 25%. No Brasileirão, o desempenho é um pouco melhor, com três empates e duas derrotas em cinco jogos, mas a ausência de triunfos continua incomodando.
A comissão técnica sabe da necessidade de melhorar o desempenho fora para evitar que essa deficiência comprometa os objetivos da equipe na Série A.Para tentar encerrar o jejum, o Leão já tem um novo desafio marcado: no próximo sábado, dia 24, encara o São Paulo no MorumBis, às 18h30, pela 10ª rodada do Brasileirão.
O duelo contra o Tricolor será mais um teste de fogo para o Mirassol, que busca não apenas surpreender fora de casa, mas também se reencontrar o caminho das vitórias longe de seus domínios.