Volante de 31 anos retorna ao futebol brasileiro após passagem pelo Japão e reforça setor que perdeu vários jogadores
Foto: Divulgação/Mirassol O Mirassol confirmou neste último sábado, 3 de janeiro, a contratação do volante Yuri Lara, de 31 anos, que estava atuando no futebol japonês. O meio-campista é o segundo reforço anunciado oficialmente pelo Leão para a temporada 2026, em acordo que já havia sido antecipado anteriormente.
Yuri Lara defendia o Yokohama FC desde 2023 e encerra sua passagem pelo clube japonês após 103 partidas disputadas e 11 gols marcados. Apenas em 2025, o volante entrou em campo 35 vezes, sendo titular em 28 oportunidades, e balançou as redes uma vez.
Revelado pelo Olaria, o jogador construiu sua carreira no futebol brasileiro passando por clubes como CSA, Oeste e Ferroviária. Entre 2014 e 2020, pertenceu ao Bahia, período em que também atuou por empréstimo em outras equipes. Sua última experiência no Brasil foi em 2022, quando defendeu o Vasco e participou da campanha de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
A chegada de Yuri Lara atende a uma necessidade clara do elenco mirassolense. O setor de meio-campo foi um dos mais impactados após a temporada passada, com as saídas de Danielzinho, Gabriel, Matheus Sales, Matheus Bianqui e Guilherme Marques.
Antes do volante, o Mirassol já havia anunciado o centroavante André Luís como reforço. A diretoria ainda trabalha para oficializar, nos próximos dias, as contratações do lateral-esquerdo Igor Cariús, do volante Denilson, do meia Lucas Mugni e dos atacantes Nathan Fogaça e Rodrigo Rodrigues.
Além das mudanças no meio-campo, o clube também perdeu peças importantes do elenco, como o zagueiro Jemmes, os meias Danielzinho e Gabriel e o atacante Chico da Costa. O lateral Lucas Ramon, inclusive, já assinou um pré-contrato com o São Paulo e deve deixar o Leão.
Em 2026, o Mirassol terá calendário cheio, com disputas do Paulistão, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. A estreia na temporada está marcada para o dia 11 de janeiro, contra o São Paulo, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião.