Iury Castilho ganhou espaço no Mirassol nesta reta final de Série B e vem sendo protagonista na briga pelo acesso. São três gols nos últimos cinco jogos, sendo dois muito importantes para a manutenção de um lugar no G4. O último, contra o Operário, manteve o Leão na vice-colocação e colocou um pé na vaga para a primeira divisão do ano que vem.
O meia-atacante chegou na última janela de transferências, onde o Mirassol tentou apostar em jogadores experientes em acesso. As contratações tiveram efeito rápido, com o clube chegando a assumir a liderança da competição. Porém, aconteceram algumas oscilações que fizeram o Leão sair do G4, mas os resultados voltaram a acontecer e, agora, depende apenas de si mesmo para subir.
Os outros jogadores que chegaram, junto de Iury Castilho, foram o zagueiro João Victor, o lateral Zeca, o volante Rodrigo Andrade e o atacante Léo Gamalho, sendo que o primeiro chegou no início do ano. Todos vem sendo importantes para Mozart, que foi mantido no cargo de técnico do Mirassol mesmo após a frustração do ano passado. Em 2023, o time do interior paulista não subiu para a Série A por conta de um ponto, ficando na sexta colocação.
Para garantir o acesso, o Mirassol terá que vencer a Chapecoense neste domingo, dia 24 de novembro. O jogo acontece no Maião, onde o Leão mostrou grande aproveitamento nesta temporada. Todos os ingressos estão esgotados e o clube prepara uma recepção aos jogadores na parte de fora do estádio.