Mirassol e Coritiba se enfrentaram na noite desta terça-feira, dia 5 de novembro, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. Em uma boa sequência de vitórias, o Leão venceu o Coxa por 4 a 1 e abriu cinco pontos do quinto colocado. Com o resultado, o acesso para a elite do futebol brasileiro ficou ainda mais próximo, mas ainda depende de outros resultados.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com uma postura ofensiva desde o início, o Mirassol impôs seu ritmo à partida, mantendo a bola no campo de ataque por grande parte do primeiro tempo. Apesar de ter sofrido com lances anulados por impedimento, principalmente nos primeiros minutos, o Mirassol assustou a torcida com lance perigoso de Fernandinho.
Quem abriu o placar foi o próprio Fernandinho, que contou com grande jogada de Iury Castilho. O Leão viu o jogo se abrir perto dos 30 minutos de primeiro tempo. Vini Paulista foi expulso após análise da arbitragem de vídeo, que viu ele entrando de sola em jogada contra Lucas Ramon.
O segundo gol da goleada foi feito com Dellatorre, que cabeceou entre as pernas do goleiro adversário. Apesar de ter ampliado, o Mirassol sofreu um tento nos acréscimos, em chute indefensável para Alex Muralha, fazendo o jogo indo para o intervalo com placar de 2 a 1.
Mirassol ainda viu mais um lance anulado por impedimento, mas desta vez tinha sido gol. Muralha passou a ser bem requisitado após os gols feitos pelo Leão, mas não vazou e garantiu a goleada para o time do G4, que segue na briga pelo acesso. 4 a 1 no gramado do Maião.
A partida mudou completamente ainda no primeiro tempo da etapa complementar. Em cruzamento a favor do Mirassol, o atacante Júnior Brumado cabeceou para trás, como se estivesse no ataque, e fez o terceiro gol para o Leão. 3 a 1 para o time comandado por Mozart.
O jogo teve algumas boas chances de mudar o placar, mas foi o zagueiro Luiz Otávio que marcou o quarto, e último da goleada.
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Iury Castilho, Fernandinho e Dellatorre. Técnico: Mozart.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Vini Paulista, Zé Gabriel, Josué e Matheus Frizzo; Lucas Ronier e Júnior Brumado. Técnico: Jorginho.