Operário e Mirassol se enfrentaram na tarde desta sexta-feira, 15 de novembro, pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida abriu a penúltima rodada no campeonato, e aconteceu no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O Leão saiu atrás no placar, mas conseguiu se impor no segundo tempo e arrancou um empate por 1 a 1, ficando próximo do acesso.
Primeiro tempo
Como as duas equipes entraram em campo com chance de acesso, especialmente o Mirassol, o jogo foi bastante aberto nos primeiros minutos. Logo aos dois minutos, o Operário quase abriu o placar. Rodrigo Rodrigues conseguiu uma finalização, mas acabou acertando a zaga. No rebote, o meia Boschilia acertou o travessão, dando o primeiro susto.
A resposta do Mirassol foi acontecer apenas dez minutos depois. Dellatorre recebeu livre no segundo pau, conseguiu finalizar, mas acabou errando o alvo. Após a conclusão da jogada, a arbitragem alegou impedimento, anulando a jogada.
Quem abriu o placar foi o dono da casa, que tinha cessado as grandes chances. O centroavante do Fantasma fez jogada pela esquerda e acabou finalizando para defesa de Alex Muralha. Contudo, o arqueiro do Leão deu rebote e, na segunda chance, Pará conseguiu aproveitar e fazer 1 a 0 para o Operário.
Os goleiros passaram a ter que trabalhar mais depois do gol, mas nenhum lance complicado para jogar. Perto dos acréscimos, a arbitragem marcou pênalti para o Mirassol, após mão de Willian Machado. Contudo, após análise do árbitro de vídeo, foi detectado um impedimento no início da jogada, anulando a penalidade.
Nenhum dos times aproveitou os seis minutos de acréscimo, com o jogo indo 1 a 0 para o intervalo
Segundo tempo
A etapa final começou na mesma toada, com ambos os times em um ritmo acelerado, inclusive o Operário, que já tinha um gol na partida. Algumas finalizações levaram perigo, inclusive uma que acertou o travessão e tirou fôlego da torcida, que acompanhou um bom início de segundo tempo no jogo.
Aos 20 minutos, o Operário teve chance clara de ampliar o placar. Luiz Otávio saiu mal na cobertura e Daniel conseguiu escapar livre perto da linha de fundo. Nathan recebeu de frente para o gol, sem goleiro e finalizou, mas João Victor conseguiu arrumar a defesa e tirou em cima da linha. Muralha ficou com o rebote e acabou com o perigo.
Mozart tentou mudar completamente o time para garantir um ponto no confronto. Assim como em outros jogos, Léo Gamalho entrou com a missão de decidir, e conseguiu. O centroavante cruzou para dentro da área e achou Iury Castilho, que contou com falha do goleiro do Operário. O atacante ficou livre de frente para o gol e apenas empurrou, anotando o 1 a 1.
A arbitragem deu sete minutos de acréscimo, e ambos os times tiveram chances de desempatar o placar. Chico Kim deu um chute indefensável no último lance do jogo, mas acabou acertando o travessão. Iury tentou o voleio no rebote, mas acabou isolando. Assim, o jogo terminou empatado com um gol para cada lado.
Escalações
Operário: Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Joseph, Willian Machado e Pará (Gabriel Feliciano); Vinícius Diniz (Rodrigo Lindoso), Jacy e Boschilia (Pedro Lucas); Ronald (Nathan Fogaça), Daniel (Ronaldo) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Rafael Guanaes.
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon (Alex Silva), João Victor, Luiz Otávio e Zeca (Zé Mário); Neto Moura, Danielzinho e Gabriel (Léo Gamalho); Iury Castilho, Fernandinho (Chico) e Dellatorre (Cristian Renato). Técnico: Mozart.