Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Mirassol atropela Ponte e alcança líderes na Série B

Por: André Victor Lima e Silva
11 meses atrás em 26 de outubro de 2024
Foto: Marcos Freitas


No estádio José Maria de Campos Maia, o Mirassol venceu a Ponte Preta por 3 a 0 e empatou em pontos com Santos e Sport, líderes da Série B do Brasileirão, com 59 pontos. Foi a terceira vitória seguida do Leão, que tem a melhor campanha da competição como mandante. Por outro lado, a Ponte perdeu a oportunidade de se afastar da Zona de Rebaixamento, com possibilidade de entrar no Z-4 ainda nessa rodada.


Foi a quinta derrota na Macaca nos últimos sete jogos e a situação está complicada. Caso Chapecoense, CRB e Botafogo vençam seus jogos, a Ponte fica entre os quatro piores com apenas 4 rodadas restantes no torneio. O Mirassol aguarda os rivais do G-4 para entender onde se posiciona na tabela, mas já garantiu pelo menos cinco pontos de distância para o Ceará, 5º colocado.


 


Primeiro Tempo


O Mirassol começou o jogo de forma intensa, criando uma boa chance logo aos 3 minutos em uma jogada bem trabalhada pela esquerda. Gabriel fez um cruzamento rasteiro para Fernandinho, que chutou para fora, assustando o goleiro adversário. Depois desse início promissor, o jogo desacelerou um pouco, com ambas as equipes trocando passes sem muita velocidade. Aos 10 minutos, o time da casa reclamou de um possível pênalti em Gabriel, mas o árbitro decidiu seguir o jogo.


O Mirassol continuou buscando o gol e teve nova chance aos 13 minutos, com Negueba batendo cruzado após se livrar da marcação, mas sem direção. Aos 17, foi a vez de Gabriel arriscar de fora da área, obrigando o goleiro Luan a fazer uma boa defesa. A Ponte Preta, apesar de algumas tentativas ofensivas, não ameaçou com clareza o gol do Mirassol. Aos 21, Dellatorre quase abriu o placar ao cabecear com perigo, após um cruzamento de Lucas Ramon. Apesar das várias chances, o primeiro gol só saiu aos 40 minutos, quando Neto Moura, aproveitando o espaço na entrada da área, acertou um lindo chute colocado no ângulo, marcando um golaço. Com o placar aberto, o Mirassol manteve o domínio e foi para o intervalo em vantagem.


 




Segundo Tempo


Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, a Ponte Preta finalmente ofereceu perigo real ao gol do Mirassol. Aos 4 minutos, Dodô arriscou um chute colocado de fora da área, e a bola passou perto do travessão. O Mirassol respondeu rapidamente, e o lateral Lucas Ramon quase ampliou em uma finalização forte que o goleiro Luan espalmou. Mesmo com a Ponte conseguindo manter mais a posse de bola, faltou objetividade e criatividade para ameaçar de fato o Mirassol, que, ao contrário, continuava a criar as melhores chances, especialmente em lances de bola parada. Aos 16 minutos, Dellatorre cabeceou para fora após escanteio de Chico Kim, que também teve uma oportunidade em cabeçada, mas sem sucesso.


O ritmo do jogo caiu na segunda metade do tempo, com o Mirassol tentando administrar a vantagem e a Ponte Preta apostando em cruzamentos e pressão aérea. A tranquilidade para o time da casa veio aos 44 minutos, quando Chico Kim marcou um belo gol de falta, ampliando a vantagem. Nos acréscimos, a Ponte já se mostrava desgastada e sem forças para reagir, o que permitiu ao Mirassol fazer o terceiro gol. Aos 47 minutos, Rodrigo Andrade achou Iury Castilho, que driblou o zagueiro e o goleiro antes de finalizar, encerrando o placar em 3 a 0.


 


Escalações


Mirassol: Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otavio e Zeca (Alex Silva); Danielzinho, Neto Moura e Gabriel (Rodrigo Andrade); Fernandinho (Chico), Dellatorre (Léo Gamalho) e Negueba (Iury Castilho) Técnico: Mozart


Ponte Preta: Luan Ribeiro; Igor Inocêncio, Nilson Júnior, Mateus Silva e Gabriel Risso; Emerson Santos, Castro e Ramon (Everton Brito); Dodô (Matheus Régis), Iago Dias (Renato) e Elvis (Guilherme Beléa). Técnico: Nenê Santana