Mirassol bate Fortaleza fora de casa e permanece no G6

O Leão Caipira aproveitou a vantagem construída no início do jogo e somou mais três pontos na classificação

Por: Vinícios Cotrim
4 semanas atrás em 24 de agosto de 2025
Foto: @iagoferreirafotografo


Na noite deste domingo, 24, o Mirassol foi visitar o Fortaleza pela 21ª rodada do Brasileiro Série A. O jogo aconteceu na Arena Castelão, no Ceará, mas o Leão Caipira não se intimidou, abriu o placar no início, e segurou a vitória por 1 a 0.


Escalações


Fortaleza: Helton Leite; Mancuso, Gustavo Mancha, Gastón Ávila e Bruno Pacheco (Weverson); Matheus Pereira, Lucas Sasha (Yago Pikachu), Pablo Roberto (Pochettino) e Lucca Prior; Allanzinho (Marinho) e Bareiro (Lucero). Técnico: Renato Paiva.


Mirassol: Walter; Lucas Ramon, Jemmes, João Victor e Reinaldo; Neto Moura (Roni Moura), Danielzinho e José Aldo (Chico Kim); Edson Carioca (Cristian), Chico da Costa (Carlos Eduardo) e Negueba (Yago Felipe). Técnico: Rafael Guanaes


 


Primeiro tempo



Aos 12 minutos, o Mirassol marcou com Lucas Ramon, mas o gol foi anulado por impedimento pelo VAR. Quatro minutos depois, Edson Carioca abriu o placar para os paulistas, fazendo 1 a 0.


O Fortaleza teve duas grandes chances de empatar. Aos 17 minutos, Reinaldo cometeu pênalti, mas o goleiro Walter fez uma defesa espetacular em Bareiro, defendendo tanto a cobrança quanto o rebote. Já aos 39, o árbitro marcou outro pênalti para o time da casa, por toque de mão de Danielzinho, mas o VAR anulou a decisão.




Apesar de ter mais posse de bola, o Fortaleza não conseguiu ser efetivo e o placar do primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Mirassol.



 


Segundo tempo



No segundo tempo, a primeira grande chance foi do Mirassol, aos seis minutos, mas Chico da Costa finalizou mal. O Fortaleza intensificou o ataque, mas o goleiro Walter brilhou, fazendo grandes defesas em chutes de Bruno Pacheco e, principalmente, de Lucero.


O time visitante, por sua vez, apostava nos contra-ataques e quase ampliou com uma cabeçada de Cristian, defendida por Helton Leite. Nos acréscimos, aos 49, a defesa do Fortaleza afastou uma bola perigosa que chegaria a Roni, evitando o 2 a 0.