Mirassol bate Guarani e vence quarta seguida no Paulistão

Por: André Victor Lima e Silva
9 meses atrás em 29 de janeiro de 2025
João Pinheiro/Agência Mirassol


O Mirassol atingiu um feito histórico ao conquistar sua quarta vitória consecutiva na Série A1 do Campeonato Paulista. Esse desempenho iguala a melhor sequência do clube na elite estadual, registrada em 2011. No sábado, contra o Velo Clube, em Rio Claro, às 20h30, a equipe pode quebrar esse recorde.




Com o triunfo, o Mirassol soma 12 pontos e lidera o Grupo A com folga, abrindo nove pontos de vantagem para o terceiro colocado. O Guarani, mesmo com a derrota, segue na ponta do Grupo B, com sete pontos, à frente de Santos e Bragantino. Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta o Velo Clube, enquanto o Guarani recebe o Palmeiras, no Brinco de Ouro, no domingo, às 18h30, em jogo com torcida única.






style="--standing-cols: 8; --standing-cols-sm: 3; --standing-cols-xs: 3;">


#


Clube

data-toggle="anwp-tooltip" data-tippy-content="Pontos">
Pts

data-toggle="anwp-tooltip" data-tippy-content="Jogos">
J

data-toggle="anwp-tooltip" data-tippy-content="Vitória">
V

data-toggle="anwp-tooltip" data-tippy-content="Empate">
E

data-toggle="anwp-tooltip" data-tippy-content="Derrotas">
D

data-toggle="anwp-tooltip" data-tippy-content="Gols Pró">
GP

data-toggle="anwp-tooltip" data-tippy-content="Gols Contra">
GC

data-toggle="anwp-tooltip" data-tippy-content="Saldo de gols">
SG



style="">
1



src="https://tudosobrepaulista.com.br/wp-content/uploads/2024/02/131-1.png"
alt="Corinthians">








27


12


8


3


1


20


13


7


style="">
2



src="https://tudosobrepaulista.com.br/wp-content/uploads/2024/02/7848-1.png"
alt="Mirassol">








16


12


5


1


6


21


21


0


style="">
3



src="https://tudosobrepaulista.com.br/wp-content/uploads/2024/02/2618-1.png"
alt="Botafogo SP">








11


12


2


5


5


8


13


-5


style="">
4



src="https://tudosobrepaulista.com.br/wp-content/uploads/2024/02/1201-1.png"
alt="Inter De Limeira">








7


12


0


7


5


9


19


-10





A vitória desta quarta-feira veio em um jogo emocionante contra o Guarani, no estádio Maião, diante de 2.562 pagantes, gerando uma renda de R$ 58.740,00.


Primeiro Tempo


O duelo começou eletrizante. Logo aos três minutos, João Marcelo abriu o placar para o Guarani após receber passe dentro da área, girar sobre a marcação e finalizar cruzado. Com a vantagem, o Bugre recuou e permitiu que o Mirassol crescesse no jogo. Aos 16 minutos, Lucas Ramon cruzou para Gabriel, que completou para as redes e empatou a partida, marcando em seu centésimo jogo pelo clube.


O Mirassol seguiu pressionando e conseguiu a virada aos 38 minutos. Negueba aproveitou um rebote na entrada da área, finalizou duas vezes e colocou o Leão na frente. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria com vantagem para os donos da casa, o Guarani reagiu nos acréscimos. João Marcelo encontrou um ótimo passe para Geovane, que bateu colocado e venceu Alex Muralha, empatando a partida. Nos últimos lances, João Marcelo ainda obrigou o goleiro do Mirassol a fazer uma defesa difícil, encerrando a primeira etapa com o placar em 2 a 2.


 


Imagem

Camisetas comemorativas em homenagem ao centésimo jogo de Gabriel e Danielzinho pelo Mirassol



Segundo Tempo


O Guarani voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva, mas logo sofreu um revés. O goleiro Gabriel Mesquita sentiu dores e precisou ser substituído por Fred Conte. Apesar de dominar a posse de bola no início da etapa final, o Bugre não conseguiu criar chances claras. O Mirassol aproveitou e chegou ao terceiro gol aos 20 minutos. Lucas Ramon pegou um rebote após jogada de Léo Gamalho e arriscou o chute. A bola desviou em Lucas Rafael e foi parar no fundo das redes, colocando novamente o Leão em vantagem.


Nos minutos finais, o Guarani tentou pressionar, mas não conseguiu furar a defesa do Mirassol. A equipe da casa soube administrar a vantagem e garantiu a quarta vitória consecutiva na competição.



Escalações


Mirassol: Alex Muralha, Lucas Ramon, João Victor, David Braz e Reinaldo (Zeca); Roni, Danielzinho, Chico Kim (Clayson) e Gabriel (Diego Gonçalves); Negueba (Guilherme Pato) e Iury Castilho (Léo Gamalho). Técnico: Eduardo Barroca


Guarani: Gabriel Mesquita (Fred), Lucas Justen, Raphael, Lucão e Emerson Barbosa (Vinícius Kaue); Camargo, Mateus Sarara e Giva (Denilson); Luiz Miguel (Rafael Bilu), João Marcelo e João Victor (Leo Porfírio). Técnico: Maurício Souza