Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Mirassol bate Operário nos pênaltis e avança na Copinha

Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol

Publicados 6 meses atrás em 12 de janeiro de 2025
Por: Neila Gonçalves

O Mirassol garantiu vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao superar o Operário-PR nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, na noite deste domingo (12), no Estádio Manoela Francisco Ferreira, em Bálsamo.

Primeiro Tempo

O jogo começou com o Operário-PR,  adotando uma postura ofensiva. Aos 23 minutos, Eli Júnior aproveitou uma falha defensiva do Mirassol e abriu o placar, colocando o time paranaense em vantagem. O Mirassol reagiu e buscou o empate. Nos minutos finais do primeiro tempo, Enzo Silva recebeu um lançamento na área e marcou para a equipe paulista deixando tudo igual: 1 a 1.

Segundo Tempo

A etapa final começou com o Mirassol pressionando. Logo nos primeiros minutos, Gabriel assustou ao acertar o travessão, e o time paulista criou duas boas chances de virar o jogo. O Operário-PR respondeu aos 10 minutos, quando Jonatas Torres ficou cara a cara com Lacerda, mas o goleiro do Mirassol fez uma defesa espetacular, mantendo o empate.

O equilíbrio marcou boa parte do segundo tempo, com as equipes alternando os momentos de ataque.  Lacerda, goleiro do Mirassol, foi destaque ao evitar chances claras do adversário. Nos minutos finais, a intensidade diminuiu, com os times demonstrando cansaço. Apesar de algumas investidas, como o chute de Enzo pelo Mirassol que passou por cima, o empate persistiu até o apito final, levando a decisão para os pênaltis.

Disputa de pênaltis

A disputa de pênaltis foi marcada por emoção até o último instante. O Mirassol começou com boas batidas, convertendo todas as suas cobranças. Carlos, Andrey, Wesley, Fabrício Lima e Carlos foram impecáveis ​​nas finalizações, garantindo uma atuação perfeita. O Operário-PR respondeu à altura nas primeiras cobranças, com Bernardo, Ryan, Caio Fernandes e Juan marcando com segurança. Contudo, na última cobrança, Japa teve seu chute defendido por Lacerda, que brilhou ao pular no lado certo e salvar o Mirassol.

Escalação

Mirassol: Lacerda, Wesley, Guilherme Silveira, Luiz Otávio, Mateus Ortega, Gabriel Rodrigues, Cauã Leite, Enzo Silva, Juninho, Vinicius Bacchi e Fabrício Lima. Técnico: Mateus Naneti.

Operário-PR: Guilherme Lopes, João Gabriel, Ryan Santos, Bernardo, Zé Pagliarini, Matheus Galdino, Kayo Fernandes, Dudu Mosconi, Eli Jr., Ryan Carvalho e  Jhow Torres. Técnico: Jorge Ferreira Kuritza

Ficha Técnica

Data: 12/01 – 19h (horário de Brasília)

Local: Estádio Manoela Francisco Ferreira, Bálsamo.

ARBITRAGEM

  • Árbitro: João César Ferreira da Silva Júnior
  • Assistente 1: Gabriel Pozzer
  • Assistente 2: Diego Henrique de Oliveira
  • Quarto árbitro: Anderson Fernando Diniz de Lira

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Mirassol no Copinha Sub-20 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS