Canal do TSP no Telegram

Mirassol conquista 1ª vitória na história da Série A contra o Grêmio

Marcos Freitas/ Agência Mirassol

Publicados 2 dias atrás em 16 de abril de 2025
Por: André Victor Lima e Silva

Com uma goleada histórica para cima do Grêmio, o Mirassol conquistou a primeira vitória de sua história no Brasileirão Série A. O Leão fez uma partidassa e venceu o Tricolor Gaúcho por 4 a 1 no estádio Primeiro de Maio, com dois gols de Reinaldo e de Daniel Borges, seus dois laterais. Cerca de 4.150 torcedores estiveram presentes, com renda de R$124,7 mil reais.

Com os três pontos, o Mirassol figura pela primeira vez na parte de cima da tabela do Brasileirão. O time de Rafael Guanaes ocupa momentaneamente a 9ª posição, com 5 pontos. Isso faz da equipe do interior o segundo melhor paulista do torneio, apenas atrás do Palmeiras, com 8 pontos.

O próximo compromisso do clube é em Caxias do Sul, contra o Juventude, neste domingo (20), às 11h.

Ex-Grêmio, Reinaldo foi o grande nome do jogo com um gol de pênalti e uma bela cobrança de falta. Foto – Marcos Freitas / Agência Mirassol

Primeiro Tempo

O Mirassol começou a partida com muita intensidade e construiu sua vantagem de 2 a 0 antes dos 20 minutos de jogo. O primeiro gol aconteceu logo no segundo minuto, quando Daniel Borges acertou um chutaço no ângulo de Tiago Volpi.

Aos 8 minutos, o Grêmio teve uma boa chance de empatar após um pênalti marcado para o time gaúcho, quando Lucas Paulo Torezin sofreu falta. No entanto, o VAR chamou o árbitro ao monitor e, após revisar o lance, o juiz anulou a penalidade, pois o carrinho de Neto Moura havia tocado apenas na bola, sem acertar Braithwaite.

Aos 17 minutos, o árbitro marcou um pênalti para o Mirassol, quando Tiago Volpi derrubou Gabriel dentro da área e recebeu cartão amarelo. Reinaldo foi para a cobrança e deslocou Volpi, fazendo o segundo gol do Leão.

A partir daí, o Tricolor se desorganizou defensivamente e o Mirassol quase ampliou. Aos 22 minutos, Tiago Volpi quase entregou o gol para Danielzinho após um erro de Lucas Esteves, mas o goleiro se recuperou. Aos 32, João Victor cabeceou e obrigou Volpi a fazer uma defesa em dois tempos. Quatro minutos depois, Danielzinho vacilou e quase entregou o gol para Amuzu. No minuto seguinte, Fabrício Daniel teve a chance de fazer 3 a 0, mas chutou na rede pelo lado de fora. A melhor oportunidade do Grêmio foi aos 48 minutos, quando João Pedro finalizou com força, mas Alex Muralha fez uma grande defesa e manteve o placar em 2 a 0.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou para a segunda etapa com duas mudanças: Edenílson e Dodi entraram nos lugares de Cristaldo e Camilo. Com essas alterações, o time gaúcho passou a dominar a posse de bola, chegando a 78% de controle na segunda metade do jogo.

Aos 7 minutos, Braithwaite fez um bom passe para Amuzu, que cortou para o meio e finalizou firme, mas a bola passou à direita do gol de Alex Muralha. Dois minutos depois, outra chance para o Grêmio: Edenílson lançou Lucas Esteves na área, mas Neto Moura cortou bem e impediu o perigo.

O técnico Guanaes fez suas alterações, colocando Negueba e Edson Carioca nos lugares de Fabrício Daniel e Cristian, buscando explorar os contra-ataques. Aos 23 minutos, Jemerson cabeceou contra a trave, desperdiçando uma boa chance para o Grêmio. Aos 26, Danielzinho partiu em contra-ataque pela esquerda, passou para Edson Carioca, que carregou até a área, mas isolou a finalização.

O Mirassol ampliou sua vantagem aos 30 minutos. Reinaldo cobrou falta com precisão, superando a barreira e fazendo um golaço, sem chances para Tiago Volpi. O placar agora era 3 a 0 para o time da casa.

Aos 36 minutos, o Grêmio conseguiu diminuir com um gol de Braithwaite. A equipe pressionou a saída de bola do Mirassol e Daniel Borges entregou para Braithwaite, que tocou por cobertura sobre Alex Muralha e marcou o gol de honra do Tricolor.

No entanto, aos 39 minutos, o Mirassol fechou a conta. Danielzinho lançou Negueba, que cruzou rasteiro pela direita. A bola passou por todos, mas Edson tocou para trás e encontrou Daniel Borges, que finalizou de primeira para fazer o quarto gol da partida e decretar a vitória do Leão por 4 a 1.

ESCALAÇÕES

Mirassol: Alex Muralha, Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), Gabriel (Yago Felipe) e Danielzinho; Iury Castilho (Clayson), Fabrício Daniel (Negueba) e Cristian (Edson Carioca). Técnico: Rafael Guanaes

Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti (Arezo), Camilo (Edenílson) e Cristaldo (Dodi); Pavon (Alysson), Braithwaite e Amuzu. Técnico: Gustavo Quinteros

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Mirassol no Brasileiro Série A, Paulistão A1 Série A, Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional