Com uma goleada histórica para cima do Grêmio, o Mirassol conquistou a primeira vitória de sua história no Brasileirão Série A. O Leão fez uma partidassa e venceu o Tricolor Gaúcho por 4 a 1 no estádio Primeiro de Maio, com dois gols de Reinaldo e de Daniel Borges, seus dois laterais. Cerca de 4.150 torcedores estiveram presentes, com renda de R$124,7 mil reais.
Com os três pontos, o Mirassol figura pela primeira vez na parte de cima da tabela do Brasileirão. O time de Rafael Guanaes ocupa momentaneamente a 9ª posição, com 5 pontos. Isso faz da equipe do interior o segundo melhor paulista do torneio, apenas atrás do Palmeiras, com 8 pontos.
O próximo compromisso do clube é em Caxias do Sul, contra o Juventude, neste domingo (20), às 11h.

Primeiro Tempo
O Mirassol começou a partida com muita intensidade e construiu sua vantagem de 2 a 0 antes dos 20 minutos de jogo. O primeiro gol aconteceu logo no segundo minuto, quando Daniel Borges acertou um chutaço no ângulo de Tiago Volpi.
Aos 8 minutos, o Grêmio teve uma boa chance de empatar após um pênalti marcado para o time gaúcho, quando Lucas Paulo Torezin sofreu falta. No entanto, o VAR chamou o árbitro ao monitor e, após revisar o lance, o juiz anulou a penalidade, pois o carrinho de Neto Moura havia tocado apenas na bola, sem acertar Braithwaite.
Aos 17 minutos, o árbitro marcou um pênalti para o Mirassol, quando Tiago Volpi derrubou Gabriel dentro da área e recebeu cartão amarelo. Reinaldo foi para a cobrança e deslocou Volpi, fazendo o segundo gol do Leão.
A partir daí, o Tricolor se desorganizou defensivamente e o Mirassol quase ampliou. Aos 22 minutos, Tiago Volpi quase entregou o gol para Danielzinho após um erro de Lucas Esteves, mas o goleiro se recuperou. Aos 32, João Victor cabeceou e obrigou Volpi a fazer uma defesa em dois tempos. Quatro minutos depois, Danielzinho vacilou e quase entregou o gol para Amuzu. No minuto seguinte, Fabrício Daniel teve a chance de fazer 3 a 0, mas chutou na rede pelo lado de fora. A melhor oportunidade do Grêmio foi aos 48 minutos, quando João Pedro finalizou com força, mas Alex Muralha fez uma grande defesa e manteve o placar em 2 a 0.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou para a segunda etapa com duas mudanças: Edenílson e Dodi entraram nos lugares de Cristaldo e Camilo. Com essas alterações, o time gaúcho passou a dominar a posse de bola, chegando a 78% de controle na segunda metade do jogo.
Aos 7 minutos, Braithwaite fez um bom passe para Amuzu, que cortou para o meio e finalizou firme, mas a bola passou à direita do gol de Alex Muralha. Dois minutos depois, outra chance para o Grêmio: Edenílson lançou Lucas Esteves na área, mas Neto Moura cortou bem e impediu o perigo.
O técnico Guanaes fez suas alterações, colocando Negueba e Edson Carioca nos lugares de Fabrício Daniel e Cristian, buscando explorar os contra-ataques. Aos 23 minutos, Jemerson cabeceou contra a trave, desperdiçando uma boa chance para o Grêmio. Aos 26, Danielzinho partiu em contra-ataque pela esquerda, passou para Edson Carioca, que carregou até a área, mas isolou a finalização.
O Mirassol ampliou sua vantagem aos 30 minutos. Reinaldo cobrou falta com precisão, superando a barreira e fazendo um golaço, sem chances para Tiago Volpi. O placar agora era 3 a 0 para o time da casa.
Mirassol 3×0 Grêmio
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) April 16, 2025
⚽️ Reinaldo (2)
🏆 Brasileirão Série A | 4ª rodada
pic.twitter.com/bqVhAwyz5v
Aos 36 minutos, o Grêmio conseguiu diminuir com um gol de Braithwaite. A equipe pressionou a saída de bola do Mirassol e Daniel Borges entregou para Braithwaite, que tocou por cobertura sobre Alex Muralha e marcou o gol de honra do Tricolor.
No entanto, aos 39 minutos, o Mirassol fechou a conta. Danielzinho lançou Negueba, que cruzou rasteiro pela direita. A bola passou por todos, mas Edson tocou para trás e encontrou Daniel Borges, que finalizou de primeira para fazer o quarto gol da partida e decretar a vitória do Leão por 4 a 1.
ESCALAÇÕES
Mirassol: Alex Muralha, Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), Gabriel (Yago Felipe) e Danielzinho; Iury Castilho (Clayson), Fabrício Daniel (Negueba) e Cristian (Edson Carioca). Técnico: Rafael Guanaes
Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti (Arezo), Camilo (Edenílson) e Cristaldo (Dodi); Pavon (Alysson), Braithwaite e Amuzu. Técnico: Gustavo Quinteros