Nesta noite de segunda-feira, o Mirassol conseguiu se defender na partida e empatou em 0 a 0 com o Paysandu no Curuzu pelo Brasileirão Série B.
PRIMEIRO TEMPO
O Mirassol começou melhor o duelo e, no primeiro minuto do jogo, quase abriu o placar. Léo Gamalho ergueu a bola na área, Iury Castilho cabeceou, mas Diogo Silva fez uma bela defesa.
Após esse lance inicial, o Paysandu melhorou e respondeu com uma ótima oportunidade aos 39 minutos. Bryan recebeu pelo lado esquerdo, driblou a marcação, finalizou de fora da área, e a bola passou rente à trave, indo para fora.
Aos 41, mais um lance perigoso do Papão. Matheus Trindade forneceu um passe para Ruan Ribeiro. O atacante chutou a bola em direção ao gol, mas ela acertou a rede pelo lado de fora, e o placar terminou empatado em 0 a 0 no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na reta final, o Leão balançou as redes aos 55 minutos. Chico Kim executou uma linda jogada pelo lado esquerdo, cruzou na área, e Léo Gamalho marcou o gol. No entanto, a arbitragem marcou o impedimento do atacante e anulou o lance.
Aos 59, Chico Kim cometeu falta em Esli Garcia, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Dessa forma, o Mirassol teve de jogar boa parte do segundo tempo com um a menos.
O Paysandu começou a aproveitar a vantagem numérica e a dominar o confronto. Aos 80, a equipe paraense quase inaugurou o marcador. Esli Garcia fez o levantamento, Juninho finalizou, mas Muralha fez uma defesa espetacular.
O Papão continuou pressionando em busca da vitória, mas a equipe paulista conseguiu conter o ímpeto do adversário e assegurou o empate.
Com este resultado, o Mirassol é o terceiro colocado, somando 39 pontos. Na próxima rodada, o Leão receberá o América Mineiro. A partida está agendada para o dia 3 de setembro, às 18 horas.
ESCALAÇÕES
Paysandu: Diogo Silva; Edílson, Yeferson Quintana, Carlão e Bryan Borges; João Vieira, Matheus Trindade e Cazares; Robinho, Ruan Ribeiro e Yony González. Técnico: Hélio Dos Anjos.
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Gazal, João Victor e Zeca; Neto Moura, Rodrigo Andrade e Gabriel; Chico, Iury Castilho e Léo Gamalho. Técnico: Mozart