Depois de uma frustração na temporada de 2023, o Mirassol está próximo de finalmente conseguir o acesso para a primeira divisão. Para se aproximar ainda mais disso, o Leão terá que enfrentar o Coritiba em confronto direto. O elenco auriverde, porém, possui diversos nomes com história do lado adversário.
São seis integrantes no total. Para começar, o técnico Mozart iniciou a carreira como jogador no Coritiba, por quem chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Fora de campo, ele também teve oportunidade de iniciar a carreira no Coxa, como auxiliar técnico. Ele ficou até 2020 no clube paranaense, antes de começar a rodar por outras equipes.
Alex Muralha, principal goleiro da Série B em questão de números, também teve passagem pelo Coritiba. Ele vestiu a camisa do Coxa até o ano passado, quando viveu momentos de empréstimos para o Mirassol, onde está em definitivo. O goleiro reserva, Vanderlei, também teve tempos de destaque neste próximo adversário, antes de se transferir para o Santos e despontar no futebol nacional.
Um pouco mais à frente, Lucas Ramon é outro com passagem pelo Couto Pereira, mas de forma apagada, na temporada de 2020. Outro jogador que jogou naquele ano foi o volante Gabriel, um dos capitães do Mirassol nesta campanha atual, com três gols e duas assistências no campeonato.
No ataque, Léo Gamalho chegou para ajudar a parte ofensiva do Mirassol e já conquistou alguns pontos para o clube. Pelo Coritiba, foram 40 gols marcados entre os anos de 2021 e 2022, tendo passagem de destaque. Ele ajudou o Coxa a voltar pra Série A em 2022, saindo no ano passado para ir para o Vitória.
O confronto acontece nesta terça-feira, dia 5, no Maião, casa do Leão. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília). Ainda não é possível confirmar o acesso do Mirassol com esta provável vitória, mas três pontos aumentam muito as chances de subir para a Série A.