Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Mirassol desperdiça pênalti, e empata com Avaí pela Série B

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 23 de julho de 2024
Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol


Mirassol e Avaí se enfrentaram na noite desta terça-feira, 23 de julho, pela Série B do Brasileiro. No Maião, as equipes buscavam a vitória para se aproximar, ou entrar, no G4 da competição, mas acabaram ficando apenas no 0 a 0. O time da casa desperdiçou uma penalidade no fim do primeiro tempo, enquanto os visitantes pararam em atuação decisiva de Lucas Ramon, que cortou duas chances em lances seguidos.


O próximo compromisso do Mirassol é contra o Operário, em novo confronto direto, no sábado, dia 27. A partida acontece no Paraná. Enquanto isso, o Avaí recebe o Botafogo-SP, na Ressacada, na terça-feira que vem, dia 30.



Primeiro tempo


Como de costume em jogos que atua como mandante, o Mirassol teve o controle da bola na maior parte da primeira etapa. Com um meio de campo mais técnico, causado pela entrada de Chico, o Leão dominou a região e tentou criar mais chances. Contudo, poucas foram efetivas o suficiente para levar perigo ao adversário.


Foram seis finalizações do Mirassol nos primeiros 45 minutos, exigindo três defesas do goleiro do Avaí. A primeira delas foi com Dellatorre, artilheiro do time, que recebeu dentro da área. Outra oportunidade surgiu com Danielzinho, que viu o espaço abrir, mas acertou o centro da meta.


A maior oportunidade de gol, contudo, foi em uma penalidade. Após assumir o risco, o zagueiro Tiago Pagnussat tocou a bola com a mão e tirou a chance do atacante do Mirassol cabecear. O responsável pela cobrança foi Gabriel, capitão da equipe, que isolou a bola e deixou o 0 a 0 no placar.


 




Segundo tempo


O Avaí foi quem voltou melhor para a etapa final. Após ter uma chegada leve, Lucas Ramon teve que se esticar inteiro para impedir um gol do time visitante nos primeiros minutos do segundo tempo. No escanteio que foi resultado da defesa, bola na trave para o Leão da Ilha, que seguiu em cima. Aos sete minutos, o lateral-direito teve que bloquear outra finalização perigosa, desta vez de Natanael.


Depois dos 20 minutos, o Mirassol conseguiu se restabelecer dentro de casa. Novamente utilizando o meio de campo, a equipe comandada por Mozart tentou criar algumas oportunidades, mas nenhuma tão perigosa. O time passou a ceder alguns contra-ataques, que terminaram em chances para o Avaí.


Aos 32, Fernandinho conseguiu boa escapada pela esquerda, mas ninguém se aproximou. Ele tentou driblar a zaga adversária, a bola rodou na intermediária, e resultou apenas em um escanteio. No lance de canto, mais uma chance desperdiçada, devolvendo a bola para o Avaí.


O Mirassol ainda tentou um abafa nos minutos finais, mas não conseguiu criar chances através do meio campo, que acumulou apenas posse de bola durante o jogo.


 


Escalações


Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Gazal, João Victor e Zeca; Gabriel (Bruno Matias), Danielzinho e Chico (Isaque); Negueba (João Pedro), Fernandinho (Marcus Vinícius) e Dellatorre (Quirino). Técnico: Mozart.


Avaí: César Augusto; Tiago Pagnussat, Roberto e Marcos Vinícius; Mario Sérgio, Willian Maranhão, Pedro Castro e Natanael (Ronaldo); Giovanni (Jean Lucas); Maurício Garcez (Pottker) e Vágner Love (Cassiano). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.