Mirassol domina dentro do Maião e vence Ceará

Leão Caipira domina Ceará e se aproxima de vaga direta para a Libertadores do ano que vem

Por: Vinícios Cotrim
2 dias atrás em 24 de novembro de 2025
Foto: João Pinheiro/Agência Mirassol



Na noite desta segunda-feira, 24, o Mirassol recebeu o Ceará pela 35ª rodada do Brasileiro Série A. A bola rolou no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, que viu o jogo ser paralisado por conta de falta de iluminação no segundo tempo. Apesar do contratempo, o Leão Caipira não desanimou e aproveitou a vantagem construída para vencer o Vozão por 3 a 0.

Escalações

Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Roni), Danielzinho e Gabriel; Carlos Eduardo, Negueba (Alesson) e Chico da Costa (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes.

Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor e William Machado; Rafael Ramos (Aylon), Diego, Vinicius Zanocelo, Lucas Mugni e Matheus Bahia; Pedro Henrique (Fernandinho) e Galeano. Técnico: Léo Condé.

Primeiro tempo

O Mirassol não demorou para abrir o placar, demonstrando eficácia em sua primeira investida ofensiva. Logo aos dois minutos, Negueba recebeu de Lucas Ramon pela direita. Após o chute inicial bater na defesa, o camisa 11 pegou o rebote e mandou para o fundo da rede.

A vantagem foi ampliada aos 22 minutos com uma das especialidades do time. Em cobrança de falta pela direita, Reinaldo chutou e a bola passou direto pela pequena área, bateu no chão e entrou no gol, marcando o segundo do Leão na partida.

O Ceará conseguiu melhorar seu ritmo no final do primeiro período e construiu sua melhor chance aos 45 minutos: em escanteio cobrado por Mugni, Marcos Victor subiu mais alto que a defesa e cabeceou com perigo, mas a bola passou raspando o travessão do goleiro Walter.

Segundo tempo

O Mirassol começou a etapa tentando ampliar o placar, trocando passes e buscando infiltrações. Contudo, as ações esfriaram aos seis minutos, quando uma das torres do Maião desligou e prejudicou a iluminação do estádio. Dez minutos depois, o jogo foi retomado.

A equipe nordestina teve mais espaço após a parada, mas foi o Mirassol que balançou as redes. Uma das alterações de Guanaes, Alesson recebeu na ponta da grande área, abriu o ângulo e chutou de forma indefensável para o goleiro do Ceará: 3 a 0 para o Leão.

Apesar de sofrer uma bola na trave logo após fazer o terceiro o gol, a equipe do interior paulista garantiu o resultado positivo até o final e saiu com três pontos.