Mirassol domina e vence São Paulo no Morumbis

Por: João Rodrigues
4 meses atrás em 24 de maio de 2025
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol


Neste sábado, 24, São Paulo e Mirassol se enfrentaram pela 10ª rodada do Brasileiro Série A. O confronto aconteceu no Morumbis, casa do tricolor paulista.


Depois de um primeiro tempo equilibrado, o São Paulo não conseguiu criar chances e assistiu o domínio do Leão, que venceu por 2×0. Com o resultado, o Mirassol sobe para a 8ª colocação, com 14 pontos, enquanto o Tricolor fica na 12ª posição, com 12 pontos, e pode se aproximar ainda mais do Z4 até o fim da rodada.


 


Primeiro tempo

Logo no primeiro lance do jogo, o Mirassol foi pra cima e quase abriu o placar com Lucas Ramon, que recebeu e bateu forte, mas em cima de Alan Franco.


Em um primeiro tempo marcado por um grande equilíbrio, as duas equipes brigavam pelo controle do meio de campo. Apesar do Mirassol levar pequena vantagem, nenhuma chance de muito perigo foi criada de ambos os lados.


 




Segundo tempo

 


O segundo tempo foi mais agitado. Já aos 52, Edson Carioca chutou e Rafael espalmou nos pés de Gabriel, que só empurrou para dentro e abriu o placar para o time visitante.


Com a vantagem, o Mirassol jogou com inteligência, segurando o jogo e aproveitando as brechas cedidas pelo São Paulo. Do outro lado, o auxiliar técnico Maxi Cuberas gastou todas as substituições para mandar o tricolor pra cima. Aos 66, a bola sobrou para Rodriguinho finalizar com desvio da marcação para fora.


Nesse jogo de ataque contra defesa, os donos da casa foram pra cima, mas pararam na boa marcação do Leão, que não cedeu espaços. Aos 87, Chico Kim infiltrou na área pela lateral e sofreu pênalti de Enzo Díaz. Na cobrança, Reinaldo colocou em prática mais uma vez a ‘Lei do Ex’, e confirmou a vitória do Mirassol, por 2×0.


 


Escalações

 


São Paulo: Rafael; Ferraresi (Ryan Francisco), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson e Pablo Maia (Bobadilla); Lucas Ferreira (Cédric Soares), Luciano (Matheus Alves) e Oscar (Rodriguinho); André Silva. Técnico: Maxi Cuberas.


Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni) e Danielzinho; Negueba (Zé Vitor), Yago Felipe (Chico Kim) e Gabriel (Matheus Bianqui); Edson Carioca (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes.


 


Próximos jogos

 


O São Paulo retorna na terça-feira, 27, contra o Talleres-ARG, pela Libertadores. Já o Mirassol descansa durante a semana e volta a jogar só no próximo domingo, 1, contra o Sport.