Carlos Eduardo marca nos acréscimos e garante 1 a 1 no Campos Maia, após adiamento por forte chuva
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol O Mirassol arrancou um empate por 1 a 1 diante do Grêmio Novorizontino, no estádio Campos Maia, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A partida foi marcada por forte chuva, paralisações e superioridade do time da casa, que pressionou do início ao fim e foi recompensado apenas nos minutos finais. Rômulo abriu o placar para o Tigre do Vale no primeiro tempo, mas Carlos Eduardo garantiu o empate já nos acréscimos da etapa final.
Mesmo em desvantagem no placar, o Leão manteve maior posse de bola e volume ofensivo durante todo o confronto.
Escalações
Mirassol: Walter, Igor Formiga, Luiz Otávio (Lucas Oliveira), Willian Machado, Igor Cariús; Neto Moura, Shaylon (Negueba), Rodrigo Rodrigues (Lucas Mugni); Everton Galdino (Nathan Fogaça), Renato Marques (Carlos Eduardo) e José Aldo.
Técnico: Rafael Guanaes.
Grêmio Novorizontino: Jordi; Robson Fernandes (Nicolas Careca), Eduardo Brock, Iván Alvariño, Gabriel Bahia; Rômulo (Juninho), Mayk, Luís Oyama, Matheus Bianqui; Hélio Borges (Vinícius Paiva), Maykon Jesus (Patrick). Técnico: Eduardo Baptista.
Primeiro tempo
O Mirassol iniciou a partida com mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar a marcação do Novorizontino, que apostava em transições rápidas. A forte chuva começou a influenciar o gramado, deixando poças de água e dificultando o jogo. Aos 19 minutos, Luiz Otávio errou na saída de bola e Rômulo aproveitou o presente para finalizar de primeira e abrir o placar para o Tigre do Vale. Após o gol, o time visitante recuou ainda mais, enquanto o Leão tentou reagir, esbarrando em boas defesas do goleiro Jordi.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Mirassol ainda mais agressivo, empurrando o Novorizontino para o campo de defesa. O jogo teve várias interrupções por atendimento médico e paradas técnicas, mas o panorama seguiu o mesmo: pressão do Leão e resistência do Tigre. Carlos Eduardo, que entrou no decorrer do segundo tempo, criou as principais chances e parou em boas intervenções de Jordi. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Negueba cruzou pela esquerda, Nathan Fogaça desviou de cabeça após saída insegura do goleiro, e Carlos Eduardo apareceu para completar para o gol, decretando o empate no Campos Maia.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Novorizontino recebe o São Bernardo, enquanto o Mirassol encara o Remo pelo Brasileirão.